Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Animal e Vegetal da Universidade Estadual de Londrina (UEL) apresenta coleção de insetos

Com uma coleção de cerca de 15 mil insetos, a unidade didática que leva o nome de Diversidade de Insetos e Aracnídeos, na Via Rural, é parte integrante da parceria do Laboratório de Entomologia Sistêmicas com o Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O estande foi criado com o objetivo de possibilitar uma aproximação maior entre os visitantes da feira com os insetos, muitos desconhecidos. Estão expostos exemplares de insetos do mundo todo que, muitas vezes, são adquiridos por meio de troca com outros museus, principalmente, argentinos.

Segundo o aluno de Pós-Graduação Rafael Campos, o objetivo do espaço é mostrar que os insetos têm grande importância para a natureza. “As pessoas não têm ideia da importância deles. Os insetos não fazem mal a ninguém e estão aqui para nos ajudar. Sem eles, não conseguiríamos metade dos alimentos que temos hoje.”

Segundo o estudante, estão expostos exemplares de diversas variedades de besouros, libélulas, escorpiões, borboletas, mariposas, cigarras, abelhas, zangões, marimbondos e baratas.

O espaço que está sempre cheio chamou a atenção de visitantes. “Vimos na televisão que o besouro é da época dos dinossauros. Meu filho é fascinado por eles, por isso viemos aqui”, diz a visitante Alice Souza. Segundo a visitante Fernanda Borges “eles parecem pintados à mão”.

A unidade didática que expõe os insetos pode ser visitada até o próximo domingo (dia 14), quando serão encerradas as atividades da 24ª edição da Via Rural Fazendinha. No domingo, termina a 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

(Texto produzido por estudante do 4º de Jornalismo da UEL, em projeto de Assessoria de Imprensa para a Via Rural, sob a supervisão do professor Reinaldo César Zanardi.)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.