Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novidades do Rodeio e de eventos da ExpoCultura também são divulgados

A 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina -28ª Internacional - já está com sua grade de shows definida para a alegria dos fãs da música que balança o Brasil. A ExpoLondrina 2020 será realizada de 9 a 19 de  abril.

A antecipação da divulgação é para facilitar ainda mais o planejamento dos visitantes, conforme observa o presidente da Sociedade Rural do Paraná Antônio de Oliveira Sampaio – entidade organizadora desta que é a principal feira agropecuária do Estado e o maior evento realizado na região. “Em 2020, a ExpoLondrina completará 60 anos. Queremos toda a comunidade participando desse momento conosco”, disse Sampaio.

Os ingressos começarão a ser vendidos em janeiro. A data exata e locais serão divulgados em breve (grade de shows abaixo).

Rodeio

Além da expressiva grade de shows, o Rodeio 2020 vem com novidades e será um espetáculo completo para o público, com provas de montaria em touros e de montaria em cavalos. “Nosso objetivo é resgatar uma característica da Exposição de Londrina que sempre foi muito forte: a diversidade”, comenta o diretor de equinos da entidade, José Henrique Cavicchioli.

A montaria em cavalos foi realizada nas exposições até 2007 e volta nas comemorações dos 60 anos. Segundo Alexandre Bolfer, da empresa responsável pela realização do Rodeio, a montaria em cavalos utilizando o “cutiano” – tipo de arreio – é um estilo tipicamente brasileiro, modalidade iniciada nos anos 50.

“Os rodeios da ExpoLondrina sempre primaram pela qualidade das montarias -  nível dos animais e dos competidores. E com certeza, nos 60 anos de exposição, o Rodeio terá uma das melhores edições. Iremos resgatar atividades que foram sucesso nestes 60 anos. Vem muito novidade por aí”, diz o conselheiro da SRP, Ilson Romanelli e um dos organizadores do rodeio. Após a abertura do rodeiro serão realizadas as tradicionais apresentações da Mala de Loucos e da Prova de Três Tambores, seguidas do próprio rodeio.

Paixão de Cristo e ExpoCultura

Este grande evento comemorativo dos 60 anos da ExpoLondrina estará repleto de divertimento e entretenimento para o público. Uma grande novidade da 60ª edição da Expô será a realização do teatro Paixão de Cristo, marcado para a Sexta-Feira Santa (10 de abril).

O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus” será encenado pelo grupo de Teatro da Paz, que todo ano apresenta a Paixão na Vila Portuguesa. Em 2020, a encenação poderá ser vista dentro da 60ª ExpoLondrina, na arena de shows e rodeio, gratuitamente. O visitante só paga para entrar na exposição.

Também serão realizados na exposição de 2020 mais cinco concursos: o de Redação, de Sonetos, de Fotografias, Fotografia no Parque (durante a expo), História em Quadrinhos (HQ) e também exposições artísticas e históricas, um resgate dos 60 anos de ExpoLondrina. As regras de participação dos concursos serão divulgadas no início de 2020.

Confira abaixo a agenda já fechada dos shows:

09/04 – 22h - Marília Mendonça

10/04 – 18h - Teatro Paixão de Cristo com Orquestra da UEL

11/04 -  22h - Lauana Prado

             23h45 Maiara e Maraisa

12/04 -  20h - Thiaguinho

13/04 -  22h - Gusttavo Lima

14/04 -  22h - Dennis DJ

15/04 -  22h - Henrique e Diego

             23h45 João Bosco e Vinícius

16/04 -  22h - Zé Neto e Cristiano

Rodeio

17/04 – 20h30

18/04 - 20h30

19/04 - 19h

Andrea Monclar/Asimp

Thiaguinho

Dennis DJ

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios