Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Momento representa um marco para as famílias da Vila Amaral, onde a COHAB-LD está desenvolvendo um trabalho de regularização fundiária, levando dignidade aos moradores

Um momento histórico foi concretizado ontem (11), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. Após 15 anos de luta, a família da dona Neusa dos Santos Silva e do seu Valdir da Silva receberam, pelas mãos do prefeito, a escritura de seu imóvel, com título de posse efetiva, localizado na Vila Amaral, região leste de Londrina.

Dona Neusa contou que sua família passou por muitas dificuldades para conseguir a regularização do lote e pagar as parcelas. Segundo ela, a família contou com a ajuda de funcionários da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD), que ofereceram até material de construção para que a casa pudesse ser construída, além de ajudar com trabalho para a dona Neusa. “Depois de cerca de 15 anos de luta, peguei a escritura da minha casa. Agradeço a todos que contribuíram para isso, como o prefeito Marcelo Belinati e os funcionários da COHAB. É um sonho realizado, pois agora teremos mais dignidade, já que será feita a infraestrutura da área, com a colocação de asfalto. Estamos muito felizes”, afirmou.

O prefeito Marcelo Belinati disse que esse caso retrata bem a importância do Programa da Regularização Fundiária, que a prefeitura está fazendo, por meio da COHAB. “Mostra importância que o órgão tem na história de Londrina. São milhares de londrinenses que vivem nesta situação e que agora estão recebendo a escritura de seu imóvel, com título de posse efetiva. Isso é um trabalho que dá cidadania e dignidade às pessoas e é de fundamental importância para a transformação de vidas. Estudos mostram que quem tem casa própria vive mais feliz e que os casais se separam menos. Muitas pessoas deixam de se casar porque não tem onde morar ou acabam residindo junto com os pais. E a história da dona Neusa mostra que é possível sonhar e transformar o sonho em realidade”, enfatizou.

O presidente da COHAB-LD, Luiz Cândido de Oliveira, mencionou que a companhia está desenvolvendo um trabalho de regularização fundiária na Vila Amaral, para que outras famílias, assim como a dona Neusa, sejam beneficiadas. “As outras 18 famílias que lá residem receberão a escritura gratuita, pelo processo de regularização fundiária, baseado em uma Lei Federal aprovada em 2016. Isso trará dignidade, pois vamos levar pavimentação asfáltica e drenagem para essa área. Hoje as famílias que lá residem pisam em barro, em terra, e não tem a infraestrutura mínima necessária. Com o processo de regularização, poderemos oportunizar isso”, afirmou.

Oliveira informou que ao longo da existência da Cohab, foram entregues 5 mil regularizações, iniciadas em 1975. “Até o final desta gestão, a previsão é entregar 800 escrituras. Fizemos a regularização no Rosa Branca, beneficiando 187 famílias, e estamos desenvolvendo o trabalho na Vila Amaral, Shekinah, União da Vitoria e São Rafael”, contou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios