Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Momento representa um marco para as famílias da Vila Amaral, onde a COHAB-LD está desenvolvendo um trabalho de regularização fundiária, levando dignidade aos moradores

Um momento histórico foi concretizado ontem (11), no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. Após 15 anos de luta, a família da dona Neusa dos Santos Silva e do seu Valdir da Silva receberam, pelas mãos do prefeito, a escritura de seu imóvel, com título de posse efetiva, localizado na Vila Amaral, região leste de Londrina.

Dona Neusa contou que sua família passou por muitas dificuldades para conseguir a regularização do lote e pagar as parcelas. Segundo ela, a família contou com a ajuda de funcionários da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD), que ofereceram até material de construção para que a casa pudesse ser construída, além de ajudar com trabalho para a dona Neusa. “Depois de cerca de 15 anos de luta, peguei a escritura da minha casa. Agradeço a todos que contribuíram para isso, como o prefeito Marcelo Belinati e os funcionários da COHAB. É um sonho realizado, pois agora teremos mais dignidade, já que será feita a infraestrutura da área, com a colocação de asfalto. Estamos muito felizes”, afirmou.

O prefeito Marcelo Belinati disse que esse caso retrata bem a importância do Programa da Regularização Fundiária, que a prefeitura está fazendo, por meio da COHAB. “Mostra importância que o órgão tem na história de Londrina. São milhares de londrinenses que vivem nesta situação e que agora estão recebendo a escritura de seu imóvel, com título de posse efetiva. Isso é um trabalho que dá cidadania e dignidade às pessoas e é de fundamental importância para a transformação de vidas. Estudos mostram que quem tem casa própria vive mais feliz e que os casais se separam menos. Muitas pessoas deixam de se casar porque não tem onde morar ou acabam residindo junto com os pais. E a história da dona Neusa mostra que é possível sonhar e transformar o sonho em realidade”, enfatizou.

O presidente da COHAB-LD, Luiz Cândido de Oliveira, mencionou que a companhia está desenvolvendo um trabalho de regularização fundiária na Vila Amaral, para que outras famílias, assim como a dona Neusa, sejam beneficiadas. “As outras 18 famílias que lá residem receberão a escritura gratuita, pelo processo de regularização fundiária, baseado em uma Lei Federal aprovada em 2016. Isso trará dignidade, pois vamos levar pavimentação asfáltica e drenagem para essa área. Hoje as famílias que lá residem pisam em barro, em terra, e não tem a infraestrutura mínima necessária. Com o processo de regularização, poderemos oportunizar isso”, afirmou.

Oliveira informou que ao longo da existência da Cohab, foram entregues 5 mil regularizações, iniciadas em 1975. “Até o final desta gestão, a previsão é entregar 800 escrituras. Fizemos a regularização no Rosa Branca, beneficiando 187 famílias, e estamos desenvolvendo o trabalho na Vila Amaral, Shekinah, União da Vitoria e São Rafael”, contou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.