Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania

A Secretaria Municipal de Assistência Social passa a ser atendida pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial,

A adesão aconteceu por meio de Chamada Pública realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), do Governo do Paraná, por meio do Programa Emergencial Compra Direta Paraná, para que cooperativas e associações de agricultura familiar pudessem fornecer alimentos para entidades cadastradas neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O município de Londrina será atendido por duas cooperativas, a COAFAS, que fornecerá doces, pães, frutas, bolachas e sucos, num total de R$ 922.946,62, e a COOPERCONQUISTA, que fará a entrega de fubá, hortaliças, legumes e temperos, totalizando R$ 1.065.389,55. Serão contempladas, com estes alimentos, as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos dez Centros de Referência de Assistência Social existentes nas diversas regiões do Município.

O contrato prevê a entrega destes alimentos por um período de três meses, de junho a agosto de 2020. A primeira entrega já acontecerá nesta quarta-feira (24), com o apoio das instituições que desenvolvem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em parceria com o Município, na armazenagem e distribuição dos alimentos à população londrinense.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal, a segurança alimentar é uma política da Agricultura e Abastecimento, que pode complementar a alimentação dos vulneráveis. “Essa iniciativa além de incentivar a produção de alimentos regionais, de maneira sustentável, gera renda e também complementa a alimentação da população em situação de vulnerabilidade”, disse.

Nesta primeira etapa serão fornecidos cerca de 807 Kg de doces e bolachas, 8.100 kg de frutas, 1.620 unidades de pães e cerca de 807 kg de polpa de suco pela COAFAS, bem como cerca de 831 kg de fubá, 304 kg de hortaliças, 810 kg de legumes e 100 kg de tempero pela COOPERQUISTA.

Já em julho e agosto, serão fornecidos, mensalmente, 3.230 kg de doces e bolachas, 25.920 kg de frutas, 6.480 unidades de pães e 3.230 kg de polpa de fruta pela COAFAS, bem como 33.250 kg de fubá, 9.720 kg de hortaliças, 25.920 kg de legumes e 3.200 kg de temperos pela COPERCONQUISTA.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.