Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviços incluem ampliação da capacidade da sala de espera, novos aparelhos de ar-condicionado, além de pintura interna e externa do prédio

A Farmácia Municipal de Londrina reabre na próxima segunda-feira (17), após interromper temporariamente os atendimentos presenciais para a reforma do espaço. O horário de funcionamento também retorna ao normal, das 7h às 18h. E, a partir de quinta-feira (20), os atendimentos serão prestados somente mediante agendamento prévio, que deve ser feito pelo Portal da Prefeitura. O endereço é Alameda Manoel Ribas, 85, centro.

As melhorias da Farmácia Municipal estão sendo executadas com o objetivo de otimizar o funcionamento dos serviços, já que nas últimas semanas registrou uma média de 600 a 700 atendimentos por dia. Na Farmácia Municipal, os pacientes com prescrição médica podem retirar os medicamentos, inclusive de controle especial, que não são ofertados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que os serviços incluem adequação dos ambientes, principalmente a sala de espera, que agora poderá comportar mais 50 pessoas sentadas. “Fizemos também a substituição de toda iluminação, revisão e instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, mudamos a comunicação visual, e faremos nova pintura da também”, complementou.

Alguns dos serviços já estão sendo feitos há mais tempo, mesmo com o atendimento aos usuários em vigor. Outros serão realizados durante todo o final de semana, para que a Farmácia Municipal reabra na segunda-feira (17) com as mudanças concluídas.

De acordo com a coordenadora da Farmácia Municipal, Ana Paula Cruz dos Santos, as melhorias de iluminação estão em fase final e os novos aparelhos de ar-condicionado já foram instalados. “Ontem (14) começamos a pintura, que será realizada tanto na estrutura interna, como externa do prédio”, disse.

Para a dispensação de medicamentos na Farmácia Municipal, o usuário deve ter idade igual ou superior a 18 anos e comparecer, tendo em mãos, a receita médica junto com documento de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais o próprio documento de identificação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.