Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em média, cerca de 500 pessoas procuram a unidade diariamente; serviço estará disponível por telefone e on-line, no Portal da Prefeitura

Com o objetivo de trazer ainda mais segurança a servidores e usuários, e garantir o distanciamento social, a Secretaria Municipal de Saúde implementa o agendamento prévio para atendimentos na Farmácia Municipal. Desde ontem (25), os usuários estão tendo seus retornos previamente marcados pelos atendentes da Farmácia.

E, em 1° de junho, o agendamento será obrigatório para todos os usuários, por meio dos telefones 3379-0131 e 3379-0132. Também será possível programar o atendimento com antecedência através do Portal da Prefeitura, na página exclusiva de Agendamentos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e a unidade fica localizada na Alameda Manoel Ribas, 85, no centro da cidade.

A Farmácia Municipal de Londrina atende, em média, cerca de 500 pessoas por dia. A expectativa é impedir aglomerações, pois serão oferecidos 10 agendamentos para cada 15 minutos. Com sete atendentes ao todo, haverá um distanciamento entre os presentes, inclusive na área de espera.

Por meio da Farmácia Municipal, são disponibilizados 35 medicamentos que compõem a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME). A íntegra do documento, que está em na segunda edição, pode ser acessada na página da Saúde no Portal da Prefeitura.

A unidade oferta também seis medicamentos do Programa Paraná Sem Dor, do governo estadual, entre outros. Para obter o medicamento, é necessário ser residente em Londrina, apresentar o documento oficial de identificação com foto e cartão SUS do paciente, mais a receita com a prescrição médica conforme a norma técnica vigente. O solicitante deve ser maior de 18 anos, e ter em mãos seu documento de identificação oficial.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.