Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O quilo da uva Niágara será comercializado a R$13; projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Começa nesta sexta-feira (17) mais uma edição da Feira da Uva, realizada pela Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). Das 9h às 18h, serão comercializadas uvas da variedade Niágara no estacionamento da Prefeitura (Rua Otávio Zaneti). A Feira da Uva funcionará de segunda a sexta-feira, até 31 de janeiro.

A Feira da Uva é uma iniciativa do Projeto Feira de Produtos de Época, desenvolvido pela Diretoria de Abastecimento da SMAA em prol da agricultura familiar.

O produtor Edson Salton já participou de edições anteriores da Feira da Uva e irá retornar este ano. O quilo da fruta será vendido a R$ 13. Da Chácara Uva Vida Digna, localizada no Recanto Fazenda Nata (zona leste), Salton utiliza o método agroecológico, que reduz o uso de agrotóxicos visando a sustentabilidade.

Segundo a gerente de Comercialização da SMAA, Viviane Fernandes, caso surjam mais produtores interessados em participar, a Feira da Uva pode ser estendida a mais pontos da cidade. “Caso alguém tenha interesse em comercializar uvas ainda pode entrar em contato conosco”, afirmou. O telefone é (43) 3372-4789.

Fernandes explicou que o Projeto Feira de Produtos de Época valoriza o agricultor local e agrega valor ao produto. “Propicia uma alternativa de comercialização direta do produtor ao consumidor, sem atravessadores. E os consumidores terão um produto fresco e de qualidade, com valor justo”, acrescentou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.