Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sucesso da primeira edição e grande procura pelos cursos motivou a realização da segunda rodada de inscrições

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) irá repetir na próxima semana a Feira de Cursos Técnicos dos colégios estaduais. A grande procura e o sucesso da edição da semana fizeram com que as escolas solicitassem uma nova data para mais uma rodada de inscrições. Os cursos são gratuitos e sua duração varia de um a dois anos. As aulas serão sempre no período noturno de segunda a sexta-feira e começam no dia 28 de julho.  Dia 30 de junho será divulgada a lista com os selecionados para cada curso nas escolas que ministrarão as aulas e também na página do Facebook da Secretaria do Trabalho. As inscrições podem ser feitas das 8h às 14h, na segunda e na terça-feira, na SMTER.

Os cursos que estão com inscrições abertas são: técnico em logística; técnico em administração; técnico em eletrônica; técnico em eletromecânica; técnico em química; técnico em alimentos; técnico em edificações; técnico em nutrição e dietética; técnico em segurança do trabalho; técnico em enfermagem; técnico em cuidado com a pessoa idosa; técnico em transações imobiliárias (habilita para ser corretor); técnico em contabilidade e magistério. São ofertadas 35 vagas para cada um dos cursos. Todos eles emitem certificado. As escolas estarão atendendo os interessados na praça de atendimento da Secretaria do Trabalho.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, acredita que os cursos são um diferencial decisivo no currículo. “Muitas vezes nós temos vagas disponíveis, mas que exigem o certificado de determinados cursos, como os que estão sendo ofertados. O trabalhador que não possui esse certificado já está automaticamente impedido de se candidatar para a vaga. É importante sempre buscar se qualificar para quando a oportunidade aparecer não deixar passar. Esses cursos são 100% gratuitos, ensinam uma nova formação e abrem um leque muito grande de novas perspectivas.”

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.