Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento, promovido pelo CEBRAC, rede de franquias de cursos profissionalizantes, ocorre em Londrina, no dia 28 de abril

Em abril, Londrina recebe um time de jovens inspirados, com novas ideias de negócio e projetos empreendedores. A Feira Nacional de Empreendedorismo do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) apresentará projetos de empresas de jovens de todo o país. E esta edição conta com um número recorde grupos participantes: 69 empresas criadas pelos alunos da rede de franquias, finalistas após uma seleção que começou com mais de mil projetos inscritos. Os alunos passaram, ao longo de 2016, por etapas locais de seleção em seus estados, até chegaram à grande final em Londrina, onde fica a sede do CEBRAC.

As empresas, fictícias, são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. “Para nós é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida”, afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Os ramos das empresas participantes estão mais abrangentes este ano, e variam entre industrial, comercial e prestadores de serviços, permitindo maior diversidade e particularidades regionais. Entre as empresas que concorrem este ano então uma clínica de estética e relaxamento, uma academia e uma agência de viagens educativas.

Três jurados, especialistas na área, vão circular pela feira e avaliar as empresas. O projeto vencedor leva um prêmio de R$2.500, e o educador responsável pelo time ganha um tablet. Para a segunda empresa escolhida, o prêmio é de R$ 1.500.

O evento é gratuito e ocorre no dia 28 de abril, no Calçadão de Londrina, em frente à sede do CEBRAC (Rua Maranhão, 65), das 08:30 às 17h30.

Juliana Santos
Juliana Santos/Asimp/CEBRAC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.