Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mudanças na disposição das barracas e medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus marcam a retomada

Após algumas semanas de suspensão em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Feira do Cincão, que ocorre semanalmente na avenida Saul Elkind, na região norte, volta às atividades neste domingo (3). A principal novidade para a maior e mais tradicional feira livre de Londrina é o formato de disposição das bancas. Em vez de permanecerem enfileiradas lado a lado, somente na pista da avenida que segue no sentido Ibiporã, elas agora passarão a ocupar também a direção oposta da via, e de maneira intercalada. O objetivo é garantir um distanciamento seguro entre as barracas e evitar aglomerações.

Para melhorar a organização do espaço, a Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU),  fará a colocação de placas e faixas para delimitar a área reservada aos 70 comerciantes autorizados a atuar no local e também trabalhará na interdição da Saul Elkind para o evento. Rumo a Ibiporã, o bloqueio será da rua Avinhado até a Lázaro José Carias de Souza. Já em direção a Cambé o fechamento – que deve durar das 4h às 13h – funcionará entre as ruas Gessi Eugênio da Silva e Harpia.

Segundo o diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez, todo o processo de montagem das quitandas será acompanhado pelos agentes de trânsito e de postura, além de guardas municipais. “Estaremos com nossos servidores a postos para garantir a volta de forma tranquila e organizada, tanto para feirantes quanto clientes. Queremos todo esforço para que as regras de segurança sejam cumpridas, no Cincão e em outras feiras, e Londrina seja exemplo positivo de união entre poder público, iniciativa privada e população na retomada das atividades econômicas”, afirmou.

Diretrizes

Além da distância mínima de dois metros entre uma banca e outra – espaço que na Saul será ainda maior –, integram o conjunto de medidas para evitar a disseminação da Covid-19 nas feiras em Londrina a utilização obrigatória de máscaras por comerciantes e frequentadores; o uso de luvas no interior das barracas; o fornecimento de álcool em gel ao público; a higienização constante de balcões, máquinas de cartão de crédito e outras superfícies;  e a afixação de cartazes educativos informando sobre as formas de prevenção ao coronavírus.

Os agentes da CMTU, juntamente com os feirantes e seguranças, estarão orientando os visitantes para que evitem aglomerações; sobre a eliminação de bacias, pegadores e outros utensílios para a escolha das frutas, legumes e verduras; assim como a proibição de que pastéis, espetos e outros alimentos preparados no local sejam consumidos na hora.

Danylo Alvares – Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.