Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa do Londrina Norte Shopping e projeto Adorável Vira-Lata tem como objetivo buscar um novo lar para animais abandonados

Mais de 30 cães e gatos, entre filhotes e adultos, estão à espera de um novo lar na feira de adoção on-line que o Londrina Norte Shopping e o projeto Adorável Vira-lata realizam até o dia 13 de janeiro.

Segundo a coordenadora do projeto, Aline Dias Kawabata, o abandono de animais cresceu muito no fim do ano. “Acredito que agora, início de um novo ano, é uma época boa para conseguir um lar para eles, pois as famílias se concentram mais e abrem essa possibilidade de ter um bichinho de estimação”, afirmou ela.

A feira acontece nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Shopping. As fotos dos animais estão sendo divulgadas, bem como suas características. Os interessados devem entrar em contato com o projeto Adorável Vira-Lata por meio do WhatsApp.

Segundo Aline, o processo de adoção depende de uma avaliação. “Nós lutamos por uma adoção consciente, por isso, realizamos uma entrevista, para ver se a pessoa está preparada para levar o animalzinho para casa”, explicou.

A feira on-line conta com cães e gatos, muitos deles castrados e vacinados, como o Richard, que tem cerca de 50 dias, porte pequeno, bonzinho e tranquilo.

Tem também a Sininho de quatro meses, porte pequeno, simpática e amorosa. Ideal para quem mora em apartamento.

Outra lindeza é a Emília de cinco meses, dona de uma tranquilidade sem tamanho. Muito boazinha e obediente, mas adora brincar.

 “Ter um animal de estimação é uma responsabilidade muito grande. As pessoas precisam entender que é uma decisão para 15 anos, mais ou menos. É por esse motivo que falamos tanto na adoção consciente”, ressaltou Aline.

Micheli Monge/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.