Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será realizada pela Diretoria de Bem-Estar Animal da Sema neste domingo (6), das 9h às 12h, no Aterro do Igapó

Cães e gatos que foram resgatados de situação de maus tratos estarão disponíveis para adoção neste domingo (6), durante a campanha “Adote um cãopeão”. A ação será realizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), das 9h às 12h, no Aterro do Lago Igapó. Neste evento, participam cinco cães e dois gatos que estão à espera de um novo lar.

Qualquer londrinense com 18 anos de idade ou mais pode participar da campanha, desde que tenha condições de adotar um animal de estimação. A principal recomendação, feita pela Diretoria de Bem-Estar Animal da Sema, é gostar de animais e estar disposto a cuidar deles. Outro critério contempla ter um local adequado, com espaço suficiente para os cães circularem e protegido de forma que impeça os gatos de escaparem.

Dos animais que estarão na feira deste domingo (6), quatro cães são machos e a outra é uma fêmea; dos gatos, será levado um casal. E quem desejar conhecer os outros animais resgatados pela Sema pode acessar a página no Portal da Prefeitura e conferir os nove cães e 32 gatos disponíveis para adoção.

Todos os animais resgatados pela Sema e encaminhados para a adoção já estão castrados, vermifugados e com a vacinação em dia. O gerente de Proteção Animal, Oziel Galvão Magdalena, explicou que os interessados podem comparecer na feira tendo em mãos documento de identificação pessoal, como CPF e RG. “Esses futuros tutores vão preencher um formulário com informações pessoais e do endereço porque, após a adoção, um veterinário da Sema faz o acompanhamento com visita na residência para conferir como está a adaptação deste cão ou gato na nova família”, citou.

Quem tiver interesse em adotar um cão ou gato, mas não conseguirá comparecer na feira, pode preencher o formulário on-line na página da Sema, no Portal da Prefeitura. Posteriormente, a equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal fará contato para dar seguimento ao processo.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.