Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento ocorre neste sábado (18), no aterro do Lago Igapó II, e vai contar com jogos educativos

Encerra neste sábado (18) a edição 2017 da Operação Verão No Lago. O evento, realizado pela TV Tarobá, conta com apoio e participação da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). As atividades serão realizadas das 15 às 19 horas, no aterro do Lago Igapó II, próximo à rotatória da Avenida Maringá.

Durante o evento, os estagiários e profissionais da FEL vão oferecer ao público várias atividades. Pessoas de todas as idades são convidadas a participar dos jogos de dominó, xadrez, voleibol e mini futebol. Segundo o diretor-presidente da FEL, Fernando Madureira, o programa é uma ótima oportunidade para aproveitar o último sábado do horário de verão. “Essa ação tem sido uma parceria muito positiva, pois contribui para o trabalho da FEL de conscientizar a comunidade sobre a importância da prática de atividade física. E com essa Operação Verão no Lago, conseguimos atingir pessoas que ainda são sedentárias, e passam a conhecer os benefícios que isso traz para a própria saúde”, destacou.

Madureira adiantou que a FEL já está programando novas ações para o decorrer do ano. “Em breve iremos lançar um novo programa, que vai contar com a participação de várias secretarias municipais. Será um momento para a comunidade realizar atividades físicas, e também ter contato com ações culturais, sociais e de lazer”, afirmou.

Jogos educativos - A CMTU também estará presente neste sábado, na Operação Verão no Lago. Uma barraca inflável será montada com vários jogos educativos à disposição da comunidade, especialmente para crianças e adolescentes.

O coordenador de Educação no Trânsito da companhia, Carlos Eduardo Ribeiro, contou que todos os jogos são voltados a orientação sobre as regras e boas práticas no trânsito. “Teremos dominó, jogo da vida, e roleta de perguntas e respostas. É um momento muito importante, em que conseguimos educar a criança sobre o trânsito e, com isso, contribuir para a formação desse futuro condutor. Através do trabalho educativo, orientando as crianças e adolescentes, conquistamos um trânsito mais seguro e tranquilo para nossa cidade”, explicou.

A Operação Verão no Lago conta com parceiros como Unifil Pet, Seara, Hospitalar, Drogamais, Brinkaria, NET, Refriko e outros.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.