Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção doar às crianças e professores dos projetos sociais de esportes em comunidades carentes

Pensando nos alunos e professores dos projetos sociais que atendem as crianças em situação de vulnerabilidade social, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está realizando uma campanha para arrecadar alimentos. A iniciativa teve início ontem (15).

A campanha conta com a ajuda de nomes de atletas e ex-técnicos famosos no esporte, como Marcio Rafael Ferreira de Souza, mais conhecido como Rafinha (ex-jogador do LEC e atual do Flamengo); Carlos Alberto Garcia (ex-atacante do Corinthians, Londrina e Vasco); Francisco Paulo de Alencar Filho, mais conhecido como Alencar (ex-goleiro do São Paulo), Fernando Madureira (ex-técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo), Emilson Cribari (foto), e outros.

A intenção é arrecadar mantimentos para doar às crianças, professores e treinadores que realizam os projetos sociais de esportes nas comunidades mais carentes de Londrina e que, no momento, são as pessoas que mais precisam. Segundo o presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, a ação é importante, porque muitos desses professores de bairros carentes sobrevivem com as quantias dadas pelas famílias das crianças, como forma de contribuição, visto que eles não cobram mensalidades pelas aulas.

“Estamos conseguindo o apoio de vários atletas conhecidos em Londrina e nacionalmente. Tê-los apoiando e participando da campanha é muito importante, porque eles são figuras públicas respeitadas e é uma forma de retribuição deles para o esporte, porque muitos vieram de projetos sociais. Da mesma forma que eles foram ajudados, eles estão ajudando agora”, explicou o presidente da FEL.

Com a parceria deles, a FEL espera conseguir doações e apoio na divulgação da iniciativa. Para isso, ao atletas foram convidados a doarem bolas, camisetas ou outros artigos autografados para a Fundação de Esportes ou até mesmo alimentos e donativos. Os produtos serão vendidos e com o dinheiro, a FEL espera adquirir cestas básicas. Outra forma deles ajudarem é com a divulgação da campanha pelas redes sociais. Assim, a expectativa é que os atletas e a FEL consigam colaborar com aqueles que mostram novos caminhos para as crianças mais carentes da cidade.

Emilson Cribari (Fit)

Mais conhecido como Emílson Cribari, ou simplesmente Cribari, (também conhecido em Londrina como Fit, filho de Moacir Cribari, que até hoje é empresário no Grande Jardim Bandeirantes região oeste de Londrina) é um ex-futebolista londrinense que atuava como zagueiro.

Cribari (é irmão do Binho que também passou pelo LEC), iniciou sua carreira em 1994, no Londrina, e logo após a passagem pelo clube paranaense, transferiu-se para a Itália, jogando por Empoli e Udinese.

Em 1998 em sua primeira temporada pelo Empoli conquista o Título do Campeonato Italiano Sub-20. Em 2004 é contratado pela Udinese.

Após boa temporada emprestado à Lazio, foi comprado em definitivo da Udinese por 5 milhões de euros. Ganhou reputação como um zagueiro de qualidade na defesa biancoceleste. Cribari foi um jogador chave na temporada 2006-2007 da Lazio, tendo a oportunidade de se classificar para a Liga dos Campeões da Europa. Em 2009 Cribari conquistou o Título da Coppa Itália e da Supercoppa Italiana. Contando o período de empréstimo, o zagueiro disputou 109 jogos e marcou 1 gol.

Entre 2010 Cribari é emprestado ao Siena e meses depois é contratado pelo Napoli, clube que já teve Maradona e Careca como ídolos.

Volta ao Brasil e a curta passagem pelo Cruzeiro. Cribari assinou contrato por um ano junto ao Cruzeiro em julho de 2011, porém a passagem do zagueiro durou apenas 9 jogos.

Em 6 de agosto de 2012, assina contrato por duas temporadas com o clube escocês Rangers. O jogador afirmou em sua chegada: "Foi uma decisão fácil para mim, porque o clube tem uma história forte e é muito famoso no país, o Rangers, sem dúvida, é o maior clube da Escócia, é só olhar para suas conquistas". Cribari fez sua estreia em campo no dia 18 de agosto de 2012. Ajudou o clube a vencer a Terceira Divisão, com uma grande invencibilidade que rendeu o título em 30 de março de 2013. Deixou o Rangers em 2014 e retornou ao Brasil para iniciar a estratégia de um novo negócio no futebol. Em 2016 inaugura a C25 empresa com o ideal de construir sonhos e fazer a diferença na vida de jovens apaixonados pelo futebol.

Como ajudar

O cidadão comum ou o atleta que desejar unir-se à campanha pode entrar em contato com a Fundação de Esportes, pelo telefone (43) 3372-9191 ou ir pessoalmente até a sede da FEL, que fica no Ginásio de Esportes Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315. Lá os servidores repassarão todas as informações sobre a campanha e também estão recebendo os donativos. A campanha não tem data para terminar e deve perdurar até o fim da pandemia de coronavírus.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios