Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grandes nomes da modalidade vão protagonizar dez lutas casadas no dia 28. Toda a renda será destinada à entidade assistencial

Este último sábado de setembro, dia 28, ficará marcado por um grande evento que será realizado no Aurora Shopping, em Londrina. Os mais importantes atletas do Jiu-Jitsu e Submission – lutas de estratégia e finalização, sem violência - de toda a região estarão reunidos para uma batalha muito importante: a luta contra o câncer. Serão dez lutas casadas, reunindo 20 atletas, e um único propósito: arrecadar recursos para a ONG Viver, instituição que acolhe, ampara e apoia crianças e adolescentes com câncer.

A iniciativa do evento é da Usina de Idéias, produtora de vídeo e autora do projeto “Gravidade Zero”, que por oito anos levou à TV Londrinense um programa de esportes radicais e organizou diversas atrações, como corridas de aventura, festivais de esportes radicais, e também o Gravidade Zero Combate, evento de MMA que levou cerca de 15 mil pessoas ao Moringão em suas cinco edições.

“O “Gravidade Zero” foi marcante para milhares de pessoas em Londrina, e o “Na Luta Contra o Câncer” marca o retorno dessas atividades. “Há muito tempo queríamos fazer algo em prol de alguma instituição londrinense. Escolhemos a ONG Viver pois já conhecemos o trabalho sério que é desenvolvido com as crianças, além de já sermos parceiros da entidade há muitos anos”, conta João Rodrigo Milanez, responsável pela organização do evento.

Setembro Dourado

O projeto “Na Luta Contra o Câncer” entra na programação do mês de setembro, que é intensivamente dedicado à conscientização e combate do câncer infantojuvenil, através da campanha Setembro Dourado. O objetivo é intensificar a divulgação dos sintomas e dos principais tipos de câncer, com o objetivo de contribuir para o diagnóstico precoce da doença. Quanto antes for diagnosticado um caso de câncer, maiores as chances de tratamento, recuperação e cura do paciente.

“Ficamos muito felizes com a iniciativa da Usina de Idéias de dedicar esse evento à Viver. Já temos uma programação especial em virtude da campanha Setembro Dourado e o evento só tem a somar. Além da renda, que é imprescindível para a manutenção das nossas atividades, é uma grande oportunidade de sensibilizarmos os participantes e voltarmos a atenção deles a esse grande problema que atinge nossas crianças”, afirma Maria Aparecida Maques Lima, presidente da ONG Viver.

A gerente de Marketing do Aurora Shopping, Ana Paula Castilho, considera essencial a adesão a causas como esta, que resultam em benefícios à comunidade. “A iniciativa tem todo o nosso apoio. Além de contribuir com uma entidade que presta um serviço indispensável em Londrina, o evento vai certamente agradar o público que terá a oportunidade de assistir uma competição de alto nível”, afirma.

As lutas terão início às 18 horas, pontualmente, no centro de eventos do Aurora Shopping. Os ingressos são limitados, custam R$ 30,00 e já estão à venda na sede da ONG Viver, que fica na Rua Lucilla Ballalai, 391, no Jardim Petrópolis (a mesma rua do Hospital do Câncer), e também na loja Flórida Resorts, no Aurora Shopping.

É importante lembrar que, para que o evento aconteça e atinja seus objetivos, todos os atletas estão “doando” a sua luta, ou seja, não receberão por suas participações. Toda a estrutura para a realização do evento foi viabilizada pelos patrocinadores e apoiadores: Aurora Shopping, Usina de Idéias, Duegusti Gastronomia, Frezarin Eventos, Flórida Resorts, Fundação de Esportes de Londrina, Guerra Propaganda, Mais Saúde, Midiograf, SignTech, SL Alimentos, UpLink Vídeo,  Viação Garcia, Baterias Eletran e Balanças Açôres.

Na Luta Contra o Câncer

Atrações: 10 lutas casadas de Jiu-Jitsu e Submission (artes marciais)

Data: 28 de setembro - a partir das 18h

Local: Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 400 - Gleba Fazenda Palhano, Londrina – PR)

Ingressos (limitados): R$ 30,00 (crianças até 6 anos não pagam)

Pontos de Venda: ONG Viver e loja Flórida Resorts no Aurora Shopping

Toda a renda do evento será destinada à ONG Viver

Ruth Costa Meira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.