Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina teve 8.406 admissões e um saldo de 848 postos de trabalho criados na cidade no segundo mês do ano; já são mais de 1,5 mil de saldo positivo no Caged, em 2022

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho na terça-feira (29), demonstrou que Londrina continua em ritmo de crescimento na empregabilidade. Em fevereiro, a cidade registrou um saldo positivo de 848 vagas e um crescimento do mercado formal em todos os setores da economia.

No total, foram 8.046 admissões e 7.558 desligamentos. O setor de serviços foi responsável pela maior parte de desses números, com 636 vagas criadas. Em termos de crescimento percentual do mercado formal, o setor que mais se destacou foi a agropecuária, com 0,93% de evolução. Em 2022, já são 1.506 postos de trabalho criados em Londrina.

Para o prefeito Marcelo Belinati, os números confirmam a expectativa que havia para este ano. “Preparamos a cidade para continuar num ritmo acelerado de desenvolvimento. Toda semana, recebo consultas de empresas que querem vir para Londrina. Estamos em evidência no cenário nacional e isso, naturalmente, tem um reflexo direto na empregabilidade. Esses números são frutos de investimento do poder público e da união dos diferentes atores da cidade em torno de um bem comum”, pontuou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou o bom desempenho de todos os setores. “Quando vemos que, sem exceção, são abertas novas oportunidades em todas as áreas, é porque a cidade como um todo está se desenvolvendo. Não é um movimento isolado de um setor, mas sim uma ação coordenada da cidade. A empregabilidade em alta impacta na segurança e no poder de compra do trabalhador e isso movimenta a economia do município. É um ciclo virtuoso que tende a crescer cada vez mais”, comemorou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, ressaltou que o ambiente próspero que a Prefeitura criou fez toda a diferença. “Conseguir fazer com que os diferentes atores do ecossistema se conectem é criar oportunidades de negócio para todos os setores. Ações como essa fortalecem o empresariado, criam um ativo tangível de atração de novos empreendimentos e oportunizam ao trabalhador mais oportunidades de inserção no mercado formal ou de empreender no nosso município”, explicou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.