Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento acontece na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, às 8h30, na Casa da Indústria

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) realiza na segunda-feira (05/02), às 8h30, na Casa da Indústria de Londrina, um workshop para orientar os participantes sobre as atualizações do Simples Nacional e a nova fórmula de cálculo do ICMS. As novas regras oneram a maioria das indústrias, que terão que assumir mais um custo com a elevação do tributo em até 20%.  As mudanças foram estabelecidas pela Lei Complementar 155/2016 (resolução 135,136 e 137/2017) e pelo decreto estadual 8.660/2018, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2018.

“A decisão é inconsequente”, afirma o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, lembrando que a Federação, durante a tramitação da proposta na Assembleia Legislativa, no fim do ano passado, posicionou-se contrária à medida e alertou o governo para o impacto que o decreto causaria. “Infelizmente, não fomos ouvidos”, diz. Com a decisão tomada, a Fiep passa a orientar os industriais, gestores e executivos das indústrias para que a medida seja cumprida, evitando passivos judiciais. De acordo com estimativa do Núcleo Tributário da Fiep, cerca de 120 mil empresas paranaenses de todos os setores sofrerão impacto com a medida, podendo ter o ICMS elevado em até 20%. Só no setor industrial a medida atinge diretamente 29.280 empresas.

O workshop terá palestra do economista especialista em Direito Tributário e consultor da Fiep, Nikolas Duarte Rosa, e será levado a todo o Paraná. Em Londrina, o evento será realizado na Casa da Indústria (Rua Ana Neri, 300 - 2º andar  – Vila Fujita). Mais informações: (43) 32945231 ou pelo email: yaskara.mattos@sistemafiep.org.br

Asimp/Elvira Fantin

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.