Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto 10 em 1 pretende unir esforços para ajudar entidades que se dedicam às artes, cultura e animais

Acaba de ser lançado em Londrina o site de financiamento coletivo, ou crowdfunding, com o objetivo de viabilizar recursos junto a pessoas físicas e jurídicas para a manutenção de 10 projetos e entidades da região de Londrina que se dedicam às atividades sociais, culturais, esportivas, ambientais e de proteção animal. Várias são filantrópicas. A ideia é unir esforços para promover o bem coletivo.

Através do Projeto 10 em 1, pessoas e empresas podem ajudar iniciativas beneficentes e ainda saber como o dinheiro está sendo investido. Ao fazer a doação, os recursos serão compartilhados por dez entidades, todas com trabalhos reconhecidos e consolidados. A maioria é dirigida por associações ou empreendedores sociais que buscam mudar o mundo para melhor.

“Participando do projeto, você ajuda muita gente de uma só vez”, explica Fábio Sanches, coordenador do projeto. “As informações sobre as entidades e projetos beneficiados estão no nosso site. É tudo transparente. Nós queremos estimular a cultura de doação e viabilizar a manutenção anual de projetos, entidades sócio culturais, de saúde, esportivas, ambientais e de proteção animal.”

Dez entidades

“Os projetos participantes do 10 em 1 têm em comum a falta de recurso, ou ainda recursos que cobrem compra de papel, por exemplo, mas não paga uma pintura ou a compra de uniforme para as crianças. É aí que o 10 em 1 entra. É uma verba que vai ajudar a apagar os incêndios diários das entidades”, explica Fábio Sanches.

Como doar

A doação pode ser feita somente através do site: www.projeto10em1.com.br. Ao acessar a página, clique em um dos botões "DOAR", selecione o período de doação (uma vez ou mensal), marque o valor que deseja doar, faça o seu cadastro ou o login (caso já possua um cadastro), e clique no botão "Finalizar doação". Escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito) e conclua o pagamento.

A pessoa pode doar o valor que quiser, o valor mínimo é de R$ 20,00 e quantas vezes quiser. A doação pode ser mensal ou valor único. Ajudar o próximo é algo que sempre mobiliza as pessoas e, no caso do 10 em 1, a ajuda chegará a 10 iniciativas muito sérias e que beneficiam milhares e pessoas”, completa Fábio Sanches.

Projetos e entidades que serão atendidos:

ADA - Associação Defensora de Animais: ONG criada em Londrina com a missão de proporcionar um mundo melhor aos animais para que vivam com saúde e em harmonia com o ser humano.  

SOS Vida Animal: OSCIP que atua desde 1989 em Londrina e região. Sua missão é promover e estimular ações no sentido de conservar e defender a população animal na cidade de Londrina e região

ONG Refúgio: ONG que atua há mais de 15 anos em comunidades carentes da cidade de Cambé com atividades esportivas, culturais, entre outros. É um "Refúgio" para crianças, adolescentes e jovens egressos da sociedade.

Aiscul – Associação de Integração Sócio-Cultural de Londrina: Trabalha com comunidades em situação de risco da região sul, oferecendo atividades interdisciplinares, multidisciplinares, extra disciplinar aos jovens, adolescentes e crianças da comunidade. Também oferta ações de contraturno escolar buscando, o desenvolvimento integral dos indivíduos. 

Ecoh - Encontro de Contadores de Histórias de Londrina: Evento cultural realizado anualmente, com entrada gratuita para toda a população. 

Plantão Sorriso: Organização cultural formada por atores especializados na arte do palhaço e capacitados para atuar em hospitais. Todas as semanas, os doutores-palhaços visitam sete hospitais em Londrina e Ibiporã, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras para as crianças internadas, seus pais e toda equipe de saúde.

Ong E-Lixo: É a única entidade de Londrina e região com licença ambiental de operação específica para lixo eletrônico conforme concedido pelo IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável através de atitudes e práticas ecologicamente corretas no que se refere ao recolhimento e destinação do lixo eletro-eletrônico.

Projeto Lutando por um Futuro: Projeto social desenvolvido pela Associação de Artes Marciais AAJ, visando dar melhores condições de vida e oportunidades para crianças e adolescentes por meio da disciplina esportiva, com a prática do Jiu Jitsu.

Grupo Getexcel: Entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1989. Presta atendimento odontológico à crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física, sensorial e/ou mental, proporcionando melhor condição de saúde bucal.

Banda Marcelino Champagnat: Ícone histórico-cultural de Londrina, retonou as atividades em 2011, com o intuito de proporcionar aos seus participantes a iniciação musical em ambiente favorável ao ensino-aprendizagem.

Emilia Miyasaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.