Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ainda há 125 vagas previstas pelo edital da CMTU para os interessados em explorar as atividades em 15 pontos da cidade

O resultado dos três primeiros dias úteis para o credenciamento de comerciantes, interessados em explorar as áreas públicas da cidade para atividades de food truck e food bike, gerou 65 vagas preenchidas. O edital de credenciamento para os interessados neste serviço foi aberto pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) no último dia 10 e segue recebendo inscrições até completarem as 190 vagas previstas.

Conforme o coordenador de Espaço Público da CMTU, Alexandre Zuliani, até o momento, 125 vagas foram preenchidas por 21 food trucks e um food bike. Cada proponente pode inscrever apenas um automóvel ou bike por pessoa jurídica e após a aprovação da documentação, ele tem a possibilidade de escolher 7 vagas (uma para cada dia da semana) em cada local de comercialização.
 

Zuliani apontou que até o momento nenhum dos 15 pontos da cidade previstos para a realização de “feiras gastronômicas” foi fechado, porém as áreas mais procuradas são o estacionamento do Zerão; a Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico; a Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto Governador José Richa; o entorno do Mercadão Quebec; a Praça Avelino Vieira, no Parque Alvorada; na Praça Virgílio Magro, no jardim Cláudia; a Praça dos Pioneiros, localizada na Gleba Palhano e Lago Igapó.
 

Além destes espaços mais procurados, ainda estão disponíveis vagas para a Concha Acústica; a Praça Tomi Nakagawa; Autódromo Ayrton Senna e Estádio do Café; a praça da Saul Elkind com a rua Elias Daniel Hatti; a Praça Henry Ford, no jardim Industrial; a praça da rua Serra da Esperança, no Bandeirantes; e o Jardim Botânico, situado nas proximidades do conjunto Vivendas do Arvoredo.
 

De acordo com o coordenador de Espaço Público da CMTU, as inscrições continuam abertas e são realizadas por ordem de chegada, no setor de Protocolo da Companhia, conforme a sequência de apresentação dos pedidos e segundo análise da documentação apresentada.
 

Podem participar do edital de credenciamento pessoas jurídicas e indivíduos enquadrados como microempreendedores individuais (MEI), devidamente constituídos e licenciados junto ao Município. Para fins de habilitação, o objeto social do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) deve ser definido, obrigatoriamente, como “serviços ambulantes de alimentação”.
 

Os comerciantes habilitados poderão atuar na venda de produtos alimentícios de segunda-feira a domingo, das 15h às 21h e entre 18h e 22h, a depender da região. Para se candidatar às vagas oferecidas, os vendedores deverão apresentar à Companhia protocolo da solicitação; cópia do CPF e da cédula de identidade ou carteira nacional de habilitação (CNH); comprovante de residência; estatuto, contrato social ou registro comercial, para o caso de empresa individual; e certificado de microempreendedor, emitido via Portal do Empreendedor. Alvará de localização e funcionamento da Secretaria Municipal de Fazenda; CNPJ; licença sanitária expedida pela Vigilância, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), no caso dos food trucks, também integram a lista de documentação. Por fim, ainda precisa ser apresentada a Cópia de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART com o respectivo comprovante de quitação bancária, devidamente preenchida e assinada pelo responsável pelas modificações estruturais realizadas nos veículos, caso o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) não esteja acerbado como veículo de comércio.  
 

Zuliani ressaltou a importância de que os comerciantes se atentem à documentação exigida para o cadastramento, sob pena de perderem a preferência na ordem de chegada caso haja documentos faltantes ou irregulares.
 

Regulamentado pela Lei Municipal n.º 12.357/2015, o funcionamento dos food trucks e food bikes em Londrina foi regularizado e disciplinado pelo Decreto Municipal nº 739/201, assinado em junho pelo prefeito Marcelo Belinati. Mais informações sobre o edital de credenciamento podem ser obtidas junto à coordenadoria de Espaço Público da CMTU, no telefone 3379-7941 ou 3379-7959.
Asimp/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.