Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Material reúne indicadores de desenvolvimento e pesquisa de percepção sobre Londrina; lançamento acontece amanhã (13), às 8h

O Fórum Desenvolve Londrina lança amanhã (13) o estudo referente ao ano de 2018, cujo tema é “Economia Criativa”. O livro inclui o Manual de Indicadores de Desenvolvimento 2018 e a VII Pesquisa de Percepção da População Sobre a Cidade de Londrina, que serão apresentados em evento, às 8h, na Associação Médica de Londrina (AML), localizada na avenida Harry Prochet, 1.055.

Estarão presentes representantes da Prefeitura de Londrina, Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), entre outros membros fundadores e profissionais ligados a entidades que compõem e patrocinam o Fórum.

Segundo a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, o estudo aponta possibilidades de investimentos públicos e privados. “Nossa proposta é apresentar esses dados de maneira estratégica, para que sirvam como fomento para investimentos tanto de negócios, no setor privado, quanto pelos governos para o planejamento de políticas públicas. A ideia é que a cidade use da melhor forma possível seus ativos de inovação, que são um diferencial, voltado a uma economia cada vez mais ativa”, destacou.

A diretora explicou que o material visa fomentar a economia criativa, incentivando setores ligados à ciência, tecnologia e inovação. “Neste ano, o Fórum estudou a economia criativa com base em vários setores como turismo, cultura, produção audiovisual, arquitetura, moda, games e tudo que promova a inovação em Londrina. Escutamos diversos especialistas, que fizeram sugestões e apontamentos sobre áreas de desenvolvimento”, expôs Maitê.

O Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina - Fórum Desenvolve Londrina foi instituído pelo Decreto Municipal nº 556 de 11 de novembro de 2005, formado inicialmente por cidadãos indicados de 16 entidades. O movimento tem como objetivo aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região.

O fórum apresenta como visão de futuro, Londrina sendo “uma comunidade ativa e articulada, construindo uma cidade humana, segura e saudável, tecnologicamente avançada, integrada com a região Norte do Paraná e globalmente conectada, com uma economia diversificada e dinâmica promovendo o equilíbrio social, cultural e ambiental”.

Desde 2007, o movimento produz anualmente um estudo sobre temas que versem ao desenvolvimento em Londrina. Em 2017, o tema foi “Cidades Inteligentes”; em 2015, “Gestão pùblica”, em 2013, “Resíduos Sólidos”. Agora, em seu 12º estudo, o Fórum lança um material detalhado sobre a economia criativa na cidade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.