Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O  Fórum EletroMetalCon 2018, no Senai em Londrina , reúne temas de interesse a empresários e profissionais dos diversos setores da indústria,  bem como a docentes e estudantes.  Novo formato vai permitir maior interação entre participantes e expositores

Discutir a indústria, a inovação e a ética no setor empresarial são os focos da programação do Fórum EletroMetalCon, que acontece de 8 a 10 de maio, no Senai Londrina. Com um novo formato, o Fórum também contará com workshops, rodadas de networking e agendas dinâmicas no Espaço Business, além de expositores e apresentação dos três projetos selecionados do 10º. Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores com Aplicabilidade nas Indústrias Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, de Materiais Elétricos e Construção Civil. A realização é do SINDIMETAL Norte PR e SINDUSCON Paraná Norte, com o apoio da Sercomtel, Sebrae,  Senai, Sesi, Sesi Cultura,  Golden Blue Hotel, RedFoot, com patrocínio da FIEP, Fomento Paraná,  Midiograf e Realidade Aumentada Brasil.

A programação tem início às 19 horas do dia 8, no auditório Senai, com apresentação da cantora Allice Tirolla, com apoio do Sesi Cultura. Na sequência, após a solenidade de abertura, haverá a palestra “Empreendedorismo e Crédito”, com o assessor de mercado da Fomento Paraná, Luiz Renato Oliveira Jorge Hauly. Um pitch do RedFoot Comunidade de Startups do Norte do Paraná, às 19h50, vai apresentar o “Cenário Geral RedFoot e Startups Construtechs e Proptechs. Às 20 horas, tem a palestra do master coach Fernando Enobi falando sobre “As Tendências do Mercado: O que as indústrias da eletrometalmecânica e construção civil precisam saber”,  que tem como conteúdo programático: desenvolver a mudança de hábitos e as principais percepções sobre como inovar através das tendências; como preparar a empresa para o sucesso e a inovação como ferramenta de resultados.

Na mesma noite, a partir das 20 horas, o Espaço Business sedia a Jornada Construtech & Proptech, organizado pelo RedFoot, que apresentará novas soluções em tecnologias para cada etapa da cadeia da construção civil e mercado imobiliário de modo sequenciado.

No dia 9, a programação começa com a palestra “Inovação: Novos conhecimentos para o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços. Alguns cases da Construção Civil”, com a gestora de projetos de PDI e consultora de negócios em Design Andréa Meneghetti Zatta. Na sequência, às 19h55, o RedFoot faz o pitch Startup HOUZ – automação residencial. Às 20 horas, começa a palestra “Indústria 4.0 – A indústria do futuro”, com o mestre em Engenharia Mecânica e consultor técnico de Negócios Roberson Polimeni Goes.  Paralelamente, no Espaço Business, será realizada uma rodada de Networking entre empresas e empresários. Para essa atividade, é preciso inscrições, porque o espaço é limitado. (Inscrições Sindimetal Norte PR 3337.6565.)

No dia 10, a programação começa às 19 horas com o pitch Red Foot: Startup Construtoca – sua obra sem sobras. Às 19h10 começa a mesa redonda “A Ética empresarial como ferramenta para o combate da Corrupção Sistêmica”. O tema de abertura será “Como a Ética Empresarial contribui para o avanço social”, ministrado pelo juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª.Região, Dr. Antonio Cesar Bochenek. Participam da mesa o prefeito Marcelo Belinati; o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus; o presidente do Sindimetal Norte PR, Valter Orsi; e o presidente do Sinduscon Paraná Norte, Rodrigo Zacaria, com mediação do presidente da OAB Londrina, Eliton Araújo Carneiro.

Ainda no dia 10, no Espaço Business, serão realizadas agendas dinâmicas e workshops conduzidos pelos expositores, com a seguinte programação:  às 19 horas - “Energy Saving – Eficiência Energética no Segmento Pneumático”, comandada por   Maurício Luis Ulbrich, engenheiro eletricista da Tecnoar Automação Industrial;  às 20 horas, será a palestra dinâmica  “Abraçadeiras para aplicações solares, fabricadas em Poliamida com proteção contra Radiação Ultravioleta”, ministrada por  Juarez José dos Santos, engenheiro eletrônico da Hellermann Tyton (São Paulo);  às 21 horas, a Ropel Máquinas e Ferramentas comanda a dinâmica que encerra a agenda do Workshop do Espaço Business:  “Inversores , Tecnologia e Inovacao em Soldagem“, com os palestrantes: Bryan Lapa, engenheiro Mecânico da H Soldas Brasil, e Luiz Neves, técnico de soldagem e Inspetor Certificado.

No Espaço Business, diariamente, das 18h às 22h, Expositores estarão apresentando produtos e serviços. Entre os já confirmados estão Ropel – Máquinas e Ferramentas, Tecnoar Automação Industrial, Hellermann Tyton, Midiograf – Realidade Aumentada Brasil, Rolemax Rolamentos e RedFoot.

Prêmio EletroMetalCon

Os três projetos classificados no 10º Prêmio EletroMetalCon também estarão no Espaço Business para visitação do público. Este ano, o prêmio teve 31 trabalhos de universitários e pós-graduandos inscritos, de cinco Estados diferentes e do Distrito Federal. Foram inscritos 17 trabalhos do Paraná, quatro de Santa Catarina, quatro de São Paulo, três do Distrito Federal, dois de Minas Gerais e um da Paraíba.

O Fórum EletroMetalCon será aberto ao público, com entrada gratuita, das 18 às 22 horas.  Para as palestras do Auditório e do Workshop é preciso fazer inscrições (gratuitas) -  preenchendo formulário e identificando o evento em que participará através do www.senailondrina.com   .  A visita aos expositores do Espaço Business é liberada, sem inscrições,  com acesso pela portaria do Senai à Rua São Vicente quase esquina com rua Belém.

Asimp/Senai

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.