Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O  Fórum EletroMetalCon 2018, no Senai em Londrina , reúne temas de interesse a empresários e profissionais dos diversos setores da indústria,  bem como a docentes e estudantes.  Novo formato vai permitir maior interação entre participantes e expositores

Discutir a indústria, a inovação e a ética no setor empresarial são os focos da programação do Fórum EletroMetalCon, que acontece de 8 a 10 de maio, no Senai Londrina. Com um novo formato, o Fórum também contará com workshops, rodadas de networking e agendas dinâmicas no Espaço Business, além de expositores e apresentação dos três projetos selecionados do 10º. Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores com Aplicabilidade nas Indústrias Metalúrgica, Mecânica, Eletrônica, de Materiais Elétricos e Construção Civil. A realização é do SINDIMETAL Norte PR e SINDUSCON Paraná Norte, com o apoio da Sercomtel, Sebrae,  Senai, Sesi, Sesi Cultura,  Golden Blue Hotel, RedFoot, com patrocínio da FIEP, Fomento Paraná,  Midiograf e Realidade Aumentada Brasil.

A programação tem início às 19 horas do dia 8, no auditório Senai, com apresentação da cantora Allice Tirolla, com apoio do Sesi Cultura. Na sequência, após a solenidade de abertura, haverá a palestra “Empreendedorismo e Crédito”, com o assessor de mercado da Fomento Paraná, Luiz Renato Oliveira Jorge Hauly. Um pitch do RedFoot Comunidade de Startups do Norte do Paraná, às 19h50, vai apresentar o “Cenário Geral RedFoot e Startups Construtechs e Proptechs. Às 20 horas, tem a palestra do master coach Fernando Enobi falando sobre “As Tendências do Mercado: O que as indústrias da eletrometalmecânica e construção civil precisam saber”,  que tem como conteúdo programático: desenvolver a mudança de hábitos e as principais percepções sobre como inovar através das tendências; como preparar a empresa para o sucesso e a inovação como ferramenta de resultados.

Na mesma noite, a partir das 20 horas, o Espaço Business sedia a Jornada Construtech & Proptech, organizado pelo RedFoot, que apresentará novas soluções em tecnologias para cada etapa da cadeia da construção civil e mercado imobiliário de modo sequenciado.

No dia 9, a programação começa com a palestra “Inovação: Novos conhecimentos para o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços. Alguns cases da Construção Civil”, com a gestora de projetos de PDI e consultora de negócios em Design Andréa Meneghetti Zatta. Na sequência, às 19h55, o RedFoot faz o pitch Startup HOUZ – automação residencial. Às 20 horas, começa a palestra “Indústria 4.0 – A indústria do futuro”, com o mestre em Engenharia Mecânica e consultor técnico de Negócios Roberson Polimeni Goes.  Paralelamente, no Espaço Business, será realizada uma rodada de Networking entre empresas e empresários. Para essa atividade, é preciso inscrições, porque o espaço é limitado. (Inscrições Sindimetal Norte PR 3337.6565.)

No dia 10, a programação começa às 19 horas com o pitch Red Foot: Startup Construtoca – sua obra sem sobras. Às 19h10 começa a mesa redonda “A Ética empresarial como ferramenta para o combate da Corrupção Sistêmica”. O tema de abertura será “Como a Ética Empresarial contribui para o avanço social”, ministrado pelo juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª.Região, Dr. Antonio Cesar Bochenek. Participam da mesa o prefeito Marcelo Belinati; o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus; o presidente do Sindimetal Norte PR, Valter Orsi; e o presidente do Sinduscon Paraná Norte, Rodrigo Zacaria, com mediação do presidente da OAB Londrina, Eliton Araújo Carneiro.

Ainda no dia 10, no Espaço Business, serão realizadas agendas dinâmicas e workshops conduzidos pelos expositores, com a seguinte programação:  às 19 horas - “Energy Saving – Eficiência Energética no Segmento Pneumático”, comandada por   Maurício Luis Ulbrich, engenheiro eletricista da Tecnoar Automação Industrial;  às 20 horas, será a palestra dinâmica  “Abraçadeiras para aplicações solares, fabricadas em Poliamida com proteção contra Radiação Ultravioleta”, ministrada por  Juarez José dos Santos, engenheiro eletrônico da Hellermann Tyton (São Paulo);  às 21 horas, a Ropel Máquinas e Ferramentas comanda a dinâmica que encerra a agenda do Workshop do Espaço Business:  “Inversores , Tecnologia e Inovacao em Soldagem“, com os palestrantes: Bryan Lapa, engenheiro Mecânico da H Soldas Brasil, e Luiz Neves, técnico de soldagem e Inspetor Certificado.

No Espaço Business, diariamente, das 18h às 22h, Expositores estarão apresentando produtos e serviços. Entre os já confirmados estão Ropel – Máquinas e Ferramentas, Tecnoar Automação Industrial, Hellermann Tyton, Midiograf – Realidade Aumentada Brasil, Rolemax Rolamentos e RedFoot.

Prêmio EletroMetalCon

Os três projetos classificados no 10º Prêmio EletroMetalCon também estarão no Espaço Business para visitação do público. Este ano, o prêmio teve 31 trabalhos de universitários e pós-graduandos inscritos, de cinco Estados diferentes e do Distrito Federal. Foram inscritos 17 trabalhos do Paraná, quatro de Santa Catarina, quatro de São Paulo, três do Distrito Federal, dois de Minas Gerais e um da Paraíba.

O Fórum EletroMetalCon será aberto ao público, com entrada gratuita, das 18 às 22 horas.  Para as palestras do Auditório e do Workshop é preciso fazer inscrições (gratuitas) -  preenchendo formulário e identificando o evento em que participará através do www.senailondrina.com   .  A visita aos expositores do Espaço Business é liberada, sem inscrições,  com acesso pela portaria do Senai à Rua São Vicente quase esquina com rua Belém.

Asimp/Senai

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios