Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo do município é ouvir a população de Londrina, para construir um Plano Diretor que aproveite as potencialidades da cidade

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) irá promover o quinto fórum da Etapa 3 da Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina, amanhã (26), das 19h30 às 22 horas. O encontro será voltado para a comunidade da Warta e acontecerá na Escola Municipal Edmundo Odebrecht, na Rua Eduardo Cebulski, 112.

Esta etapa é focada nas diretrizes e proposições do Plano, a partir das demandas apresentadas nos dez primeiros fóruns de 2018, realizados entre março e abril. Até o final do julho serão realizados 10 encontros, em todas as regiões da cidade e distritos. Até agora receberam o fórum as comunidades da regiões leste/centro, sul, oeste e norte.

Nos encontros a comunidade pode opinar sobre temas referentes a ampliação da oferta de infraestrutura e serviços urbanos, a melhoria das condições de habitação e transporte, medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental, entre outros temas que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade. Para abrir os debates o Ippul apresenta dados gerais sobre o Município, incluindo sobre a população, economia, emprego, renda e infraestrutura.

O objetivo da Prefeitura é ouvir a população para construir um Plano Diretor que aproveite as potencialidades de Londrina e criar soluções viáveis para superar os problemas identificados a partir da realidade das regiões. Segundo a presidente interina do Ippul, Denise Maria Ziober, a população tem se mostrado muito interessada em discutir a cidade. “Percebemos a participação de pessoas engajadas, que estão apresentando propostas interessantes”, adiantou.

Etapas

As propostas apresentadas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina por meio do macrozoneamento municipal e urbano a ser concluído na próxima etapa do plano. Após a conclusão dos fóruns, a próxima etapa prevê a realização de pré-conferências e conferências.

A lei específica de revisão do Plano Diretor deve ser aprovada até dezembro de 2018, uma vez que a legislação vigente foi aprovada em dezembro de 2008. Após o término da elaboração do Plano, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal. Todas as informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Londrina, na página do IPPUL. A agenda completa dos fóruns está disponível no site do Ippul pelo endereço http://ippul.londrina.pr.gov.br/.

Dayane Albuquerque/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios