Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oitavo encontro da Etapa 3 de Revisão do Plano será na quinta-feira (5), integrando agenda de dez fóruns participativos até o final de julho

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) realiza, na próxima quinta-feira (5), mais um encontro da Etapa 3 da Revisão do Plano Diretor Municipal. Dessa vez, o fórum participativo é direcionado às populações dos distritos de Irerê e Paiquerê, que poderão se manifestar acerca de diversos assuntos, apresentando opiniões e propostas para melhorar a prestação de serviços públicos em suas regiões. A atividade é aberta a qualquer cidadão e irá ocorrer a partir das 19h30, na Escola Municipal Prof. Aracy Soares dos Santos, localizada na Rua Olívio Busse, 203, em Irerê.

Este será o oitavo fórum participativo, da série de dez encontros que estão sendo realizados em todas as regiões de Londrina e áreas rurais. A agenda de audiências vai até o dia 26 de julho. Até o momento, já foram atendidas as regiões leste, oeste, central, norte e sul, além dos distritos de Warta, Maravilha e Espírito Santo. Mais detalhes sobre a revisão do Plano Diretor ficam disponíveis no Portal da Prefeitura de Londrina, na página do IPPUL, pelo endereço http://ippul.londrina.pr.gov.br/.

O objetivo da Etapa 3 de Revisão do Plano tem como base as diretrizes e proposições deste instrumento, a partir das demandas apresentadas nos dez primeiros fóruns de 2018, realizados entre março e abril. Durante os debates, os moradores dos distritos terão a oportunidade de mostrar para a equipe do Ippul e outros gestores da Prefeitura como enxergam os serviços desenvolvidos nessas localidades, fazendo seus apontamentos e registrando suas propostas.

São abordados pontos voltados à oferta de infraestrutura e ações para a melhoria de habitação e transporte, medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental, entre outros temas que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade.

As propostas levantadas e discutidas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina. Na fase seguinte, haverá pré-conferências e conferências. A lei concernente à revisão do Plano Diretor será encaminhada à Câmara Municipal e deve ser aprovada até dezembro de 2018.

Próximos encontros

Irerê/Paiquerê – 05/07 – 19h30 às 22h
Lerroville – 24/07 – 19h30 às 22h
Guaravera/São Luiz – 26/07 – 19h30 às 22h
 

Renan Oliveira/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios