Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oitavo encontro da Etapa 3 de Revisão do Plano será na quinta-feira (5), integrando agenda de dez fóruns participativos até o final de julho

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) realiza, na próxima quinta-feira (5), mais um encontro da Etapa 3 da Revisão do Plano Diretor Municipal. Dessa vez, o fórum participativo é direcionado às populações dos distritos de Irerê e Paiquerê, que poderão se manifestar acerca de diversos assuntos, apresentando opiniões e propostas para melhorar a prestação de serviços públicos em suas regiões. A atividade é aberta a qualquer cidadão e irá ocorrer a partir das 19h30, na Escola Municipal Prof. Aracy Soares dos Santos, localizada na Rua Olívio Busse, 203, em Irerê.

Este será o oitavo fórum participativo, da série de dez encontros que estão sendo realizados em todas as regiões de Londrina e áreas rurais. A agenda de audiências vai até o dia 26 de julho. Até o momento, já foram atendidas as regiões leste, oeste, central, norte e sul, além dos distritos de Warta, Maravilha e Espírito Santo. Mais detalhes sobre a revisão do Plano Diretor ficam disponíveis no Portal da Prefeitura de Londrina, na página do IPPUL, pelo endereço http://ippul.londrina.pr.gov.br/.

O objetivo da Etapa 3 de Revisão do Plano tem como base as diretrizes e proposições deste instrumento, a partir das demandas apresentadas nos dez primeiros fóruns de 2018, realizados entre março e abril. Durante os debates, os moradores dos distritos terão a oportunidade de mostrar para a equipe do Ippul e outros gestores da Prefeitura como enxergam os serviços desenvolvidos nessas localidades, fazendo seus apontamentos e registrando suas propostas.

São abordados pontos voltados à oferta de infraestrutura e ações para a melhoria de habitação e transporte, medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental, entre outros temas que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade.

As propostas levantadas e discutidas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina. Na fase seguinte, haverá pré-conferências e conferências. A lei concernente à revisão do Plano Diretor será encaminhada à Câmara Municipal e deve ser aprovada até dezembro de 2018.

Próximos encontros

Irerê/Paiquerê – 05/07 – 19h30 às 22h
Lerroville – 24/07 – 19h30 às 22h
Guaravera/São Luiz – 26/07 – 19h30 às 22h
 

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.