Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro acontecerá na próxima terça-feira (19), das 19 às 22 horas. Etapa é focada nas diretrizes e proposições do Plano

Amanhã (19), das 19 às 22 horas, a comunidade da região oeste terá a oportunidade de participar do Fórum Participativo da Etapa 3 da Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina, que será realizado pela equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A iniciativa ocorrerá na Escola Municipal Professor Leônidas Sobrino Porto, localizada na Rua Jequitibá, 226, Jardim Leonor.

Este será o terceiro encontro desta fase, que prevê dez no total, até o final de julho. Já receberam o fórum as comunidades da regiões central/leste e sul. Esta etapa é focada nas diretrizes e proposições do Plano, a partir das demandas apresentadas nos dez primeiros fóruns de 2018, realizados entre março e abril.

Com isso, a população pode opinar sobre temas referentes a ampliação da oferta de infraestrutura e serviços urbanos, a melhoria das condições de habitação e transporte, medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental, entre outros temas que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade.

O objetivo da participação da comunidade neste processo é que ela seja ouvida, oportunizando que a população se manifeste sobre como deseja ver Londrina nos próximos 10 anos. A intenção do município é construir um Plano Diretor que aproveite as potencialidades de Londrina e criar soluções viáveis para superar os problemas identificados a partir da realidade das regiões.

As propostas deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina por meio do macrozoneamento municipal e urbano a ser concluído na próxima etapa do plano. Após a conclusão dos fóruns, a próxima etapa prevê a realização de pré-conferências e conferências.

A lei específica de revisão do Plano Diretor deve ser aprovada até dezembro de 2018, uma vez que a legislação vigente foi aprovada em dezembro de 2008. Após o término da elaboração do Plano, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal. Todas as informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Londrina, na página do IPPUL. A agenda completa dos fóruns está disponível no site do Ippul pelo endereço http://ippul.londrina.pr.gov.br/.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.