Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Van oferecida pelo Hemocentro do Hospital Universitário levará os colaboradores ao local da coleta nesta sexta-feira (29)

A Unimed Londrina está sempre preocupada com as questões sociais. Por isso, a operadora de plano de saúde desenvolve atividades que estimulam funcionários, médicos cooperados e clientes a praticarem a solidariedade. Uma das ações realizadas pela Unimed é a doação de sangue com seus colaboradores. Nesta sexta-feira, dia 29, os funcionários doarão sangue no Hemocentro do Hospital Universitário de Londrina.

O enfermeiro da área de Regulação, Elias Pedro da Silva Junior, é doador de sangue assíduo. Ele considera a prática extremamente importante porque sabe que uma bolsa de sangue pode ser a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa. “A minha vivência profissional, principalmente de centro cirúrgico, traz à memória estas situações críticas sempre que vou fazer uma doação”, afirma. Segundo ele, os estoques de sangue baixam muito rapidamente e, em alguns casos, são necessárias de dez a quinze bolsas para um único paciente.

Infelizmente algumas pessoas darão valor à doação de sangue no dia em que precisarem. Este não é o caso do analista Financeiro, Alexandre Neri. “Nunca ninguém da minha família precisou, mas sempre fui doador porque entendo que é uma forma de ajudar o próximo”, comenta. Segundo ele, já aconteceu de pessoas conhecidas pedirem sangue para parentes que estavam precisando. “Se eu tiver condições de ajudar, vou fazer a doação”, acrescenta.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, conta que esta iniciativa já faz parte do cronograma de atividades da operadora de plano de saúde. “Há sete anos organizamos a doação de sangue, e os colaboradores estão cada vez mais participativos. Neste ano, não precisamos estimular a participação, porque eles se inscreveram rapidamente assim que iniciamos as inscrições”, ressalta Fabianne. “Então, é um ato de amor mesmo e tem tudo a ver com o nosso negócio”, conclui a gerente.

Para realizar a doação de sangue com os colaboradores, a equipe de Sustentabilidade firmou uma parceria com o Hemocentro do HU de Londrina, que disponibilizará uma van para levar os funcionários até o local da coleta. Esta van sairá da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065) em quatro horários: às 08h, às 10h, às 13h e às 15h30.

Esta iniciativa integra às comemorações ao Dia de Cooperar, organizado pelo Sescoop-PR.

Asimp/Unimed

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios