Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Van oferecida pelo Hemocentro do Hospital Universitário levará os colaboradores ao local da coleta nesta sexta-feira (29)

A Unimed Londrina está sempre preocupada com as questões sociais. Por isso, a operadora de plano de saúde desenvolve atividades que estimulam funcionários, médicos cooperados e clientes a praticarem a solidariedade. Uma das ações realizadas pela Unimed é a doação de sangue com seus colaboradores. Nesta sexta-feira, dia 29, os funcionários doarão sangue no Hemocentro do Hospital Universitário de Londrina.

O enfermeiro da área de Regulação, Elias Pedro da Silva Junior, é doador de sangue assíduo. Ele considera a prática extremamente importante porque sabe que uma bolsa de sangue pode ser a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa. “A minha vivência profissional, principalmente de centro cirúrgico, traz à memória estas situações críticas sempre que vou fazer uma doação”, afirma. Segundo ele, os estoques de sangue baixam muito rapidamente e, em alguns casos, são necessárias de dez a quinze bolsas para um único paciente.

Infelizmente algumas pessoas darão valor à doação de sangue no dia em que precisarem. Este não é o caso do analista Financeiro, Alexandre Neri. “Nunca ninguém da minha família precisou, mas sempre fui doador porque entendo que é uma forma de ajudar o próximo”, comenta. Segundo ele, já aconteceu de pessoas conhecidas pedirem sangue para parentes que estavam precisando. “Se eu tiver condições de ajudar, vou fazer a doação”, acrescenta.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, conta que esta iniciativa já faz parte do cronograma de atividades da operadora de plano de saúde. “Há sete anos organizamos a doação de sangue, e os colaboradores estão cada vez mais participativos. Neste ano, não precisamos estimular a participação, porque eles se inscreveram rapidamente assim que iniciamos as inscrições”, ressalta Fabianne. “Então, é um ato de amor mesmo e tem tudo a ver com o nosso negócio”, conclui a gerente.

Para realizar a doação de sangue com os colaboradores, a equipe de Sustentabilidade firmou uma parceria com o Hemocentro do HU de Londrina, que disponibilizará uma van para levar os funcionários até o local da coleta. Esta van sairá da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065) em quatro horários: às 08h, às 10h, às 13h e às 15h30.

Esta iniciativa integra às comemorações ao Dia de Cooperar, organizado pelo Sescoop-PR.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.