Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social distribuirá os alimentos não perecíveis para instituições socioassistenciais de Londrina

A Prefeitura de Londrina arrecadou 14 toneladas de alimentos não perecíveis durante o jogo do Corinthians e a Portuguesa Carioca, realizado na noite de quarta-feira (20), no Estádio do Café. Ao todo, 17.195 pagantes foram ao Estádio Municipal Jacy Scaff, que fica na Avenida Henrique Mansano, 889 (zona norte), para prestigiar o jogo pela Copa do Brasil.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, a arrecadação de alimentos partiu de acordo firmado com a empresa organizadora do jogo. Esta pediu um desconto para alugar o Estádio do Café e, como contrapartida, o Conselho Administrativo da FEL solicitou a arrecadação de alimentos. Dessa maneira, todo o conteúdo arrecadado será entregue para as entidades socioassistenciais de Londrina.

A intenção é que mais ações assim sejam realizadas na cidade. “Queremos promover isso mais vezes, além de levarmos outras ações para os bairros de Londrina, como a realização de atividades físicas, serviços, orientações, informação e brincadeiras para as crianças, porque sabemos que o esporte é uma maneira de manter a saúde das pessoas e a qualidade de vida. E, nós da FEL, estamos aqui para ajudar e para servir a população”, completou Oguido.

Os alimentos arrecadados durante a partida foram destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que é a responsável pela distribuição e entrega às instituições sociais da cidade cadastradas no Município. Foram beneficiadas as seguintes entidades: os Centros de Educação Infantil (CEIs) do Novo Amparo, Criança Feliz, Santa Terezinha do Menino Jesus, Paraíso, Pastora Samira Janene, e Milton Gaveti; Missão Vida Londrina; Mitra Arquidiocesana de Londrina; Centro de Assistência Psicossocial Lopes; Bom Samaritano; Acolhimento MMA; Acolhimento Morada de Deus; Casa de Passagem e Central de Vagas de Londrina; Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.