Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, em parceria com a Rádio Paiquerê AM promove, a partir desta quarta-feira (8), duas campanhas solidárias para o fim de ano: a Campanha Dezembro Branco e a Campanha Seja um Papai Noel. A primeira concentra as ações na arrecadação de fraldas geriátricas para o Asilo São Vicente de Paula. A segunda ação tem por objetivo arrecadar brinquedos para serem doados a crianças carentes da cidade no período do Natal.

Os brinquedos podem ser usados, desde que estejam em bom estado. Participam como pontos de coleta, colégios, clínicas, salões de beleza, lojas, farmácias, entre outros.  As doações podem ser feitas de 8 de novembro a 20 de dezembro, durante o horário de funcionamento dos empreendimentos participantes.

Após a arrecadação, os brinquedos serão distribuídos para as crianças de bairros carentes e, principalmente, de assentamentos. Haverá no dia 18 de dezembro, no Moringão, a partir das 14 horas, a festa de entrega dos brinquedos para as crianças. A FEL convida toda a comunidade para ser um Papai Noel neste dia.  

Já as fraldas geriátricas serão doadas para o Asilo Vicente de Paula, localizado na Avenida Madre Leônia Milito, 499. O asilo atende 150 idosos, dos quais 100 necessitam da utilização de fraldas. Cada idoso utiliza cerca de 5 fraldas por dia, totalizando aproximadamente 15 mil fraldas por mês.

Além do apoio das empresas parceiras, que também servem como ponto de arrecadação, as campanhas contam com agentes voluntários dos Grupos de Corrida Popular da FEL (COPO) e da Ginástica para Todos (GPATO), que ajudam na divulgação e na arrecadação das fraldas e dos brinquedos.

Lista dos locais de arrecadação:

Dom Ivo Cabeleireiro, R. Piauí, 191 (brinquedos e fraldas)
Studio Carpe Diem, R. Sena Martins 281 (brinquedos e fraldas)
Móveis Brasília, nas 6 lojas distribuídas pela cidade (brinquedos e fraldas)
Farmácias Nissei, nas 16 lojas distribuídas pela cidade (brinquedos e fraldas)
Móveis Vizzano, Av. Maringá, 776 (fraldas)
Academia Off, R. Belo Horizonte, 900 (brinquedos)
Academia Madureira, Av. Juscelino Kubitscheck, 346 (brinquedos e fraldas)
Lincoln Tramontini, R. Fernando de Noronha, 887 (brinquedos e fraldas)
Losat Rastreamento e Logística, R. Paulo Frontin, 204 (brinquedos e fraldas)
Via Gráfit Jeans, Rua Alberto Negro, 304 (brinquedos)
Prima Línea, R. Quintino Bocaiúva, 656 (brinquedos e fraldas)
CEASA Londrina, Av. Brasília, 10000 (brinquedos)
Colégio Marista, Rua Maringá, 78 (doações internas de brinquedos)
Academia Oguido Dojo, R. Belo Horizonte, 325 (brinquedos)
Clínica Odontológica Marcelo Guidugli, R. Belo Horizonte, 715 (brinquedos e fraldas)
Ginásio Moringão, R. Gomes Carneiro, 315 (brinquedos e fraldas)
Carilu Uniformes, Avenida Celso Garcia Cid, 836, e nas lojas distribuídas pela cidade: Shopping Quintino, Shopping Com-tour, Muffato Madre Leônia e Muffato Duque de Caxias (brinquedos e fraldas) 
Colégio Alfa, Rua Raposo Tavares, 990 (brinquedos)
Prefeitura de Londrina (Setor RH), Avenida Duque de Caxias, 635 (brinquedos e fraldas)
Rádio Paiquerê AM, Avenida Higienópolis, 2100 (brinquedos e fraldas)

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.