Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar notou um aumento considerável de furtos de tampas de poços de visita (PVs) da rede de água e esgoto a partir de novembro de 2020 em Londrina.

Desde então, foi registrado o furto de 80 tampas, especialmente em bairros da zona Norte cidade. O material tem baixo valor comercial, mesmo assim, foram gerados custos de cerca de R$ 20 mil para a sua substituição.

O principal problema da ausência destas tampas é o risco de acidentes com quem passa pelo local, desde automóveis a pedestres, bem como animais de todos os portes. 

A Sanepar orienta a população a comunicar imediatamente a ausência da tampa do poço de visita. O comunicado deve ser feito pelo telefone 08002000115, cuja ligação é gratuita. É importante informar o endereço e um ponto de referência para facilitar a localização e agilizar a reposição da tampa.

O fato foi comunicado à Polícia Civil, que está investigando o caso, junto com o desaparecimento de tampas de bueiros de galerias pluviais, registrado pela Prefeitura de Londrina.

Giovanna Migotto da Fonseca/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.