Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar notou um aumento considerável de furtos de tampas de poços de visita (PVs) da rede de água e esgoto a partir de novembro de 2020 em Londrina.

Desde então, foi registrado o furto de 80 tampas, especialmente em bairros da zona Norte cidade. O material tem baixo valor comercial, mesmo assim, foram gerados custos de cerca de R$ 20 mil para a sua substituição.

O principal problema da ausência destas tampas é o risco de acidentes com quem passa pelo local, desde automóveis a pedestres, bem como animais de todos os portes. 

A Sanepar orienta a população a comunicar imediatamente a ausência da tampa do poço de visita. O comunicado deve ser feito pelo telefone 08002000115, cuja ligação é gratuita. É importante informar o endereço e um ponto de referência para facilitar a localização e agilizar a reposição da tampa.

O fato foi comunicado à Polícia Civil, que está investigando o caso, junto com o desaparecimento de tampas de bueiros de galerias pluviais, registrado pela Prefeitura de Londrina.

Giovanna Migotto da Fonseca/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios