Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comitiva esteve na cidade ontem (27) e aprovou as instalações do Tiro de Guerra, mantido em parceria com o Município

A cidade de Londrina recebeu, ontem (27), a visita dos generais Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão de Exército, e Cláudio Henrique da Silva Plácido, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Eles foram recepcionados na prefeitura pelo vice-prefeito, João Mendonça, e o chefe de Gabinete, Moacir Sgarioni, após visita nas instalações do Tiro de Guerra (TG) de Londrina, mantido com apoio da Prefeitura.

Representando o prefeito Marcelo Belinati, Mendonça reforçou que a Prefeitura de Londrina mantém boas relações e uma convivência muito próxima com as forças armadas, em especial o Exército Brasileiro. “Em todas as vezes que necessitamos, o Exército nos auxiliou. Os jovens que participam do Tiro de Guerra têm ali um aprendizado de muito valor e contribuem com a sociedade. É um trabalho importantíssimo que faz toda diferença na formação dessas pessoas, e por isso temos um compromisso de sempre apoiar o trabalho que realizam, em nome desse legado”, comentou.

O chefe de Gabinete da Prefeitura frisou que há interesse, por parte da Marinha, em instalar uma Agência Fluvial na cidade. E que o Município também tem interesse nessa nova unidade, que contribuiria nas ações de fiscalização e salvamento, dentre outras atividades. “Sempre que surge a possibilidade, avaliamos e atuamos para que novas instalações das Forças Armadas sejam estabelecidas em nossa cidade”, disse Sgarioni.

Na visita à Prefeitura, o general Penteado agradeceu todo o suporte prestado pelo Município ao Tiro de Guerra. Ele explicou que o TG de Londrina não integra sua área de subordinação, mas fez questão de conferir como está sendo desenvolvido o trabalho. “Temos 16 TGs no Paraná, e sempre que passo em alguma região próxima faço questão de visitar e falar com as autoridades locais, porque o Tiro de Guerra é da cidade”, citou.

O comandante da 5ª Divisão de Exército considerou que o TG de Londrina está muito bem instalado. “Vim dizer ao vice-prefeito e ao secretariado municipal que o Exército está muito contente em como a cidade tem tratado o TG. Além de formar soldados de segunda categoria, o TG é uma escola de civismo, e está presente para ajudar a população. Na Operação Covid-19, durante a pandemia, eles têm atuado arrecadando e entregando cestas básicas, doando sangue e participando das campanhas da Prefeitura”, elencou.

Na visita, também estavam presentes o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, o colaborador emérito do Exército Brasileiro, Oezir Marcelo Kantor, e o médico Marco Antonio Fabiani, que presenteou o general Penteado com livro de sua autoria, “Um bourbon para Faulkner”.

A comitiva das Forças Armadas incluía ainda o coronel Glauber de Menezes Mello; os subtenentes Valmir Ferregato e Airton Piassi Frescura; e o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Londrina, Sten Matos.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios