Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Londrina, no Norte-Central do estado, o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), órgão do Ministério Público do Paraná, lançou projeto para intensificar o monitoramento dos atos administrativos dos gestores públicos no âmbito do enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Intitulado “Patrimônio público, pandemia e enfrentamento de fraudes”, a iniciativa prevê a atuação conjunta do grupo especializado com as promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público da região na repressão a fraudes, especialmente aquelas relacionadas ao superfaturamento de preços e conluio entre empresas e agentes públicos para desvio de recursos públicos.

Atuação

Em todo o estado, as Promotorias de Justiça com atribuição na área de proteção ao patrimônio público têm atuado para coibir crimes contra a administração pública, notadamente os ligados a fraudes em licitações para contratação de equipamentos e serviços da área da saúde destinados ao combate à Covid-19. Com a edição da Lei Federal 13.979, algumas regras para aquisições e contratações pela administração pública foram flexibilizadas para garantir maior agilidade nas ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus. O MPPR tem feito ações constantes de fiscalização para que essa flexibilização não dê margens a fraudes e desvios de dinheiro público.

Ascom/PMPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.