Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o Fórum Empresarial Infraestrutura e Logística do Paraná, realizado na sexta (29), realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), o secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex anunciou que o governo do Estado autorizou a construção do viaduto da PUC em Londrina.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, apresentou o projeto e, de imediato, o secretário afirmou que o governo do Estado autorizou a obra, mediante a aprovação do projeto apresentado.

Este assunto havia sido tema de reunião realizada na quarta (27) entre o deputado Cobra Repórter e da coordenadora da Casa Civil da região Sandra Moya, com o secretário Sandro Alex em Curitiba.

Na reunião do Fórum o secretário Sandro Alex também destacou as obras em andamento, como a duplicação da PR 445, entre Londrina e Irerê, que deve ser concluído até outubro de 2020; destacou ainda que o edital de duplicação da PR 445 entre Irerê e Mauá da Serra da Serra já foi lançado e que antes do recesso serão abertas as propostas técnicas.

Já os viadutos da Bratislava, em Cambé, e da Angelina Ricci Vezozzo, em Londrina, ainda não estão em andamento porque estão em fase de elaboração. O edital do Brastislava sai ainda neste ano. Já o da Angelina Vezzozo precisa de adequações.

De acordo com o secretário, a ideia é licitar estes projetos em formato diferenciado, como o que vem sendo feitos por outros estados, onde a empresa que faz o projeto e executa a obra e  não direito a aditivos.

"São projetos de fundamental importância para a cidade e a região. Estamos todos as semanas, duas até três vezes, no gabinete do secretário para tratar destes assuntos. E vamos continuar lutando para que estas obras se tornem realidade", ressaltou Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios