Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o Fórum Empresarial Infraestrutura e Logística do Paraná, realizado na sexta (29), realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), o secretário estadual de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex anunciou que o governo do Estado autorizou a construção do viaduto da PUC em Londrina.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, apresentou o projeto e, de imediato, o secretário afirmou que o governo do Estado autorizou a obra, mediante a aprovação do projeto apresentado.

Este assunto havia sido tema de reunião realizada na quarta (27) entre o deputado Cobra Repórter e da coordenadora da Casa Civil da região Sandra Moya, com o secretário Sandro Alex em Curitiba.

Na reunião do Fórum o secretário Sandro Alex também destacou as obras em andamento, como a duplicação da PR 445, entre Londrina e Irerê, que deve ser concluído até outubro de 2020; destacou ainda que o edital de duplicação da PR 445 entre Irerê e Mauá da Serra da Serra já foi lançado e que antes do recesso serão abertas as propostas técnicas.

Já os viadutos da Bratislava, em Cambé, e da Angelina Ricci Vezozzo, em Londrina, ainda não estão em andamento porque estão em fase de elaboração. O edital do Brastislava sai ainda neste ano. Já o da Angelina Vezzozo precisa de adequações.

De acordo com o secretário, a ideia é licitar estes projetos em formato diferenciado, como o que vem sendo feitos por outros estados, onde a empresa que faz o projeto e executa a obra e  não direito a aditivos.

"São projetos de fundamental importância para a cidade e a região. Estamos todos as semanas, duas até três vezes, no gabinete do secretário para tratar destes assuntos. E vamos continuar lutando para que estas obras se tornem realidade", ressaltou Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.