Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governo estadual confirmou ontem (5) a liberação de recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para intervenção emergencial em pontos da malha asfáltica do Campus Universitário da UEL. A confirmação partiu do Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), professor João Carlos Gomes, em telefonema nesta quarta-feira à reitora Berenice Quinzani Jordão. O deputado estadual Devanil Reginaldo da Silva, o Cobra Repórter, também comunicou a liberação dos recursos ao Prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho Filho.

O recurso emergencial é resultado de pedido encaminhado durante reunião realizada no último dia 15 de março, em Curitiba. Na ocasião gestores da UEL mantiveram contato com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e com o secretário João Carlos Gomes. A visita foi intermediada pelo Deputado Estadual Cobra Repórter, que inclusive acompanhou a tramitação da solicitação da Universidade nas esferas do governo.

Segundo o prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho Filho, a intervenção urgente prevê realizar 20 mil metros quadrados de pavimentação em pontos localizados entre a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e o Centro de Ciências Biológicas (CCB). Outros locais que necessitam de melhorias são as vias de acesso aos Postos de Atendimento Bancários, até a rotatória próxima ao Restaurante Universitário.

Ainda de acordo com o prefeito Dari de Oliveira, em alguns pontos será necessário fazer a correção do asfalto, retirando a camada de substrato, para posterior recape. Há também pontos menos danificados que necessitam somente do recapeamento. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.