Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Também haverá sorteios e distribuição de brindes; a entrada é franca

Às 14h, desta sexta-feira(10), o grupo de idosos do Distrito de Guaravera acompanhado pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI), vai realizar um encontro com a participação da Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Haverá o “Sarau: prosa, poesia e outras delícias”, além de sorteios e distribuição de brindes. A entrada é gratuita.

O evento será realizado na casa de uma líder do Grupo de Idosos do distrito, na Rua Tiradentes, 202, no distrito de Guaravera. No evento estarão presentes os escritores Leandro Benevides, Christine Vianna e Mário Fragoso, a atriz Isabelly Mariana e também o fotógrafo Lu Perrota. Haverá distribuição de livros.

Segundo a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa,  eventos como o sarau ou palestras são uma demanda dos grupos de idosos de Londrina. “Eventos que promovem a criatividade, a memória e a socialização dos idosos são muito importantes para a valorização dessas pessoas”, contou.

O “Sarau: prosa, poesia e outras delícias” é um evento tradicional da Vila Cultural Cemitério de Automóveis. É realizado mensalmente desde 2008 e tem como objetivo estimular o hábito de leitura, mostrando obras de referência mundiais, autores consagrados e autores locais. O trabalho é aprovado pelo Ministério da Cultura e em 2016 recebeu a Bolsa Circulação Literária/Sarau.

A Secretaria Municipal do Idoso realiza um trabalho com 23 grupos de Convivência de Idosos, de todas as regiões do município, através de reuniões de capacitação mensal, com os idosos coordenadores dos grupos. O objetivo é oferecer programações culturais para os diferentes grupos de idosos. Em Guaravera, a Secretaria conta com o apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) local para trabalhar temas pertinentes à área.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.