Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Família pôde visitar o espaço da Guarda Municipal e entender mais sobre o serviço desempenhado pelos GMs

No último sábado (31), a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Municipal de Londrina, recebeu a visita de uma família. A ação social teve como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição a um fã mirim da GM, o Bernardo Emanuel, de 6 anos.

Durante a visitação, Bernardo esteve acompanhado de seus pais e irmã. Juntos, eles tiveram a oportunidade de conhecer o canil da Guarda Municipal e conversar sobre o serviço feito para proteger os prédios públicos municipais de Londrina.

Os cães farejadores demonstraram suas habilidades, como aquelas relacionadas ao faro por armas, busca por entorpecentes e por odores específicos, e em para a proteção dos GMs.

O supervisor do grupamento, GM Jesse, disse ter ficado feliz com a visita do pequeno fã e agradeceu pelo reconhecimento do trabalho que a Guarda Municipal realiza em Londrina. “É uma alegria grande para a gente, o reconhecimento do trabalho que o canil tem feito. Para nós, é uma honra estarmos servindo como exemplo para a formação do caráter das crianças. Os cães são um grande atrativo e a população gosta bastante. Seguimos de portas abertas para a comunidade”, disse o supervisor.

Ingridy Carvalho, mãe do Bernardo, falou sobre a atitude da instituição e acredita que exista grande importância social das Guardas Municipais, em especial a de Londrina. “Eles sempre buscam realizar o policiamento em integração com a população. Ter um conhecimento de perto é muito legal. Foi uma aula, uma boa explicação”, disse a mãe e visitante da GM.

Os guardas aproveitaram, ainda, para conversar com a família sobre o projeto Informar para Proteger, desenvolvido pela Defesa Social. Ele busca levar informações para a população sobre como e quando o serviço da Guarda Municipal pode ser acionado por meio do telefone de emergência 153.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.