Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hipermercado do Aeroporto ganhou conceito ominichannel, autocaixa e 20% mais espaço na área de vendas.

Modernizar e inovar fazem parte  do DNA do Grupo Muffato, que investiu R$ 10 milhões para repaginar a loja do Super Muffato do Aeroporto, em Londrina.  O hipermercado passou por uma total transformação e ganhou 20% mais espaço na área de vendas, novo mobiliário e iluminação e novos serviços para oferecer mais praticidade e agilidade ao dia a dia dos clientes. As novidades podem ser conferidas nesta terça-feira, 30, a partir das 8h30, com o tradicional café da manhã e muitas ofertas de reinauguração.

Com 13 mil m2 de área construída e 400 vagas de estacionamento coberto e gratuito, o Super Muffato do Aeroporto foi inaugurado em 2009 e tem uma clientela cativa e bastante exigente. ”Essa modernização é um presente aos nossos fiéis clientes e faz parte da estratégia da empresa de investir constantemente na reformulação de suas unidades. Procuramos sempre trazer para nossas lojas o que há de mais moderno e avançado no varejo em todo o mundo”, explica o diretor do Grupo, Everton Muffato.

Uma das inovações tem a ver com tecnologia. Trata-se do terminal ominichannel, que permite a compra de produtos eletrônicos escolhidos em uma vitrine virtual onde é possível navegar e selecionar o item que melhor atenda aos desejos e necessidades dos clientes. “É como uma prateleira infinita, que nos possibilita oferecer aos nossos clientes da loja física uma variedade 80% maior de produtos eletroeletrônicos com preços mais competitivos, complementando o estoque físico sem ocupar espaço”, conta Muffato.

Ao utilizar o terminal ominichanel, o cliente consegue realizar um passeio virtual e colher informações detalhadas do produto que quer comprar e tem total poder de decisão sobre comprar on-line ou off-line. Na opção off-line, a loja disponibiliza vendedores qualificados que vão auxiliá-lo em todo o processo, inclusive na finalização do pagamento, que é feito diretamente no terminal, sem deslocamentos ou filas.

Outra facilidade é o autoatendimento. Foram instalados quatro autocaixas que permitem que o cliente controle todo o processo de compra sozinho, passando os produtos pelo leitor, pesando, se for o caso, e finalizando o pagamento, sem a necessidade de uma operadora. E o wi-fi permite a navegação gratuita durante toda a permanência na loja.

A reformulação também trouxe aumento na variedade de produtos, que aumentou em 20%, totalizando 15 mil itens disponíveis. O hipermercado tem 215 colaboradores e gera 200 empregos indiretos.

Outras novidades

O mobiliário da loja é totalmente novo, com design mais moderno e compacto, o que facilita ainda mais a circulação pelos corredores. O setor de produtos resfriados e congelados foi ampliado em 50% e o açougue agora oferece também a maciez e os cortes especiais e diferenciados da carne Angus. A delicatessen dobrou sua capacidade de 24 para 46 lugares; a adega tem 750 rótulos de vinhos e cervejas premium; o bazar oferece opções de presentes e utensílios de cozinha importados de diversos países; o setor de Saudáveis conta com nutricionista para orientar e dar dicas aos clientes; o Buffet Grill Muffato foi remodelado e abriga 160 pessoas sentadas confortavelmente e a iluminação em led deixou o ambiente mais claro e agradável, além de proporcionar mais economia de energia.

Uma das atrações que vai conquistar os londrinenses da região que adoram a culinária japonesa é o sushi bar, com várias opções de pratos tanto para apreciar ali mesmo, acompanhado de um drinque, como para levar para casa. Tudo fresquinho e preparado na hora pelo sushiman. E ainda tem a pamonharia, com delícias de milho que agradam a todos os paladares.

O número de checkouts subiu de 28 para 34, sendo quatro caixas rápidos. Os sistemas de ar condicionado e de refrigeração foram substituídos por tecnologias mais eficientes e econômicas, que não agridem o meio ambiente. “A loja foi 100% repaginada. Está mais completa para proporcionar uma experiência única de compras aos nossos clientes”, conta Muffato.

Além de tudo isso, o hipermercado, ainda conta com a Alameda Muffato com  lotérica, farmácia, barbearia, empadaria, perfumaria, bijuterias, acessórios para celulares, confecção masculina, feminina e infantil, sapataria, quiosque de sorvetes, e caixas eletrônicos 24 horas para oferecer praticidade e comodidade aos clientes.

Lia Della Libera/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.