Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hipermercado do Aeroporto ganhou conceito ominichannel, autocaixa e 20% mais espaço na área de vendas.

Modernizar e inovar fazem parte  do DNA do Grupo Muffato, que investiu R$ 10 milhões para repaginar a loja do Super Muffato do Aeroporto, em Londrina.  O hipermercado passou por uma total transformação e ganhou 20% mais espaço na área de vendas, novo mobiliário e iluminação e novos serviços para oferecer mais praticidade e agilidade ao dia a dia dos clientes. As novidades podem ser conferidas nesta terça-feira, 30, a partir das 8h30, com o tradicional café da manhã e muitas ofertas de reinauguração.

Com 13 mil m2 de área construída e 400 vagas de estacionamento coberto e gratuito, o Super Muffato do Aeroporto foi inaugurado em 2009 e tem uma clientela cativa e bastante exigente. ”Essa modernização é um presente aos nossos fiéis clientes e faz parte da estratégia da empresa de investir constantemente na reformulação de suas unidades. Procuramos sempre trazer para nossas lojas o que há de mais moderno e avançado no varejo em todo o mundo”, explica o diretor do Grupo, Everton Muffato.

Uma das inovações tem a ver com tecnologia. Trata-se do terminal ominichannel, que permite a compra de produtos eletrônicos escolhidos em uma vitrine virtual onde é possível navegar e selecionar o item que melhor atenda aos desejos e necessidades dos clientes. “É como uma prateleira infinita, que nos possibilita oferecer aos nossos clientes da loja física uma variedade 80% maior de produtos eletroeletrônicos com preços mais competitivos, complementando o estoque físico sem ocupar espaço”, conta Muffato.

Ao utilizar o terminal ominichanel, o cliente consegue realizar um passeio virtual e colher informações detalhadas do produto que quer comprar e tem total poder de decisão sobre comprar on-line ou off-line. Na opção off-line, a loja disponibiliza vendedores qualificados que vão auxiliá-lo em todo o processo, inclusive na finalização do pagamento, que é feito diretamente no terminal, sem deslocamentos ou filas.

Outra facilidade é o autoatendimento. Foram instalados quatro autocaixas que permitem que o cliente controle todo o processo de compra sozinho, passando os produtos pelo leitor, pesando, se for o caso, e finalizando o pagamento, sem a necessidade de uma operadora. E o wi-fi permite a navegação gratuita durante toda a permanência na loja.

A reformulação também trouxe aumento na variedade de produtos, que aumentou em 20%, totalizando 15 mil itens disponíveis. O hipermercado tem 215 colaboradores e gera 200 empregos indiretos.

Outras novidades

O mobiliário da loja é totalmente novo, com design mais moderno e compacto, o que facilita ainda mais a circulação pelos corredores. O setor de produtos resfriados e congelados foi ampliado em 50% e o açougue agora oferece também a maciez e os cortes especiais e diferenciados da carne Angus. A delicatessen dobrou sua capacidade de 24 para 46 lugares; a adega tem 750 rótulos de vinhos e cervejas premium; o bazar oferece opções de presentes e utensílios de cozinha importados de diversos países; o setor de Saudáveis conta com nutricionista para orientar e dar dicas aos clientes; o Buffet Grill Muffato foi remodelado e abriga 160 pessoas sentadas confortavelmente e a iluminação em led deixou o ambiente mais claro e agradável, além de proporcionar mais economia de energia.

Uma das atrações que vai conquistar os londrinenses da região que adoram a culinária japonesa é o sushi bar, com várias opções de pratos tanto para apreciar ali mesmo, acompanhado de um drinque, como para levar para casa. Tudo fresquinho e preparado na hora pelo sushiman. E ainda tem a pamonharia, com delícias de milho que agradam a todos os paladares.

O número de checkouts subiu de 28 para 34, sendo quatro caixas rápidos. Os sistemas de ar condicionado e de refrigeração foram substituídos por tecnologias mais eficientes e econômicas, que não agridem o meio ambiente. “A loja foi 100% repaginada. Está mais completa para proporcionar uma experiência única de compras aos nossos clientes”, conta Muffato.

Além de tudo isso, o hipermercado, ainda conta com a Alameda Muffato com  lotérica, farmácia, barbearia, empadaria, perfumaria, bijuterias, acessórios para celulares, confecção masculina, feminina e infantil, sapataria, quiosque de sorvetes, e caixas eletrônicos 24 horas para oferecer praticidade e comodidade aos clientes.

Lia Della Libera/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios