Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aplicação será feita no Centro de Imunização da Zona Norte de quarta (10) até sábado (13); agendamento prévio é obrigatório

Os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde acima de 40 anos, que se vacinaram contra a Covid-19 no drive-thru do Parque Ney Braga, poderão agendar horário para receberem a segunda dose da vacina. A agenda foi disponibilizada, ontem (08) a partir das 20h30, no Portal da Prefeitura, bit.ly/covidLondrina.

As doses serão aplicadas de quarta-feira (10) a sábado (13), no Centro de Imunização da Zona Norte. Situado no prédio do CCI Norte (rua Luiz Brugin 570), o Centro de Imunização terá 3.600 doses à disposição deste público-alvo. É preciso levar a carteira de vacinação, entregue no drive-thru, mais o formulário com QR-Code e documento oficial com foto.

De quarta (10) até sexta-feira (12), serão ofertadas 800 vagas em cada dia. Para sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar 1.200 atendimentos. O horário de atendimento do Centro de Imunização será das 8h às 20h.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reforçou que a segunda dose será aplicada única e exclusivamente àqueles que tiverem horário agendado. “Reforçamos a todos que respeitem seu horário, sem adiantar ou atrasar, para que não haja aglomeração, contratempos ou filas de espera”, destacou.

Como o público de idosos precisa de mais tempo para se locomover, a Prefeitura fará interdição parcial da rua Luiz Brugin, onde fica o Centro de Imunização. Haverá apoio de agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal.

Em todo o período, no trecho entre a avenida Saul Elkind e a rua Maria Rosa Malher a circulação será exclusiva para veículos dos usuários que serão vacinados. “O objetivo é oferecer segurança e melhor fluidez do trânsito, permitir que os idosos se dirijam ao CCI com calma e possam fazer o embarque e desembarque com tranquilidade”, afirmou Machado.

O esquema vacinal contra a Covid-19 contempla, ao todo, duas doses. Por isso, é preciso receber essa segunda dose para ser efetivamente imunizado. Todas as vacinas aplicadas durante a ação drive-thru no Parque Ney Braga são da Coronavac, do Instituto Butantan.

Enquanto o Centro de Imunização da Zona Norte faz aplicação de segunda doses, a UBS do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877), seguirá atendendo os grupos prioritários para primeira dose. Profissionais de saúde de todas as idades e os idosos acima de 80 anos podem acessar o Portal da Prefeitura para agendamento.

Diariamente, até sábado (13), a UBS do Jardim do Sol terá 400 doses disponíveis por dia. Exclusivamente nesta semana, o horário de atendimento será das 7h30 às 21h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.