Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dentre as ocorrências atendidas, mediante denúncias, foram realizadas ações para verificação e dispersão de aglomerações

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, realizou várias ações de fiscalização e combate à pandemia no último final de semana. Na sexta-feira (14), à noite, durante uma operação em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda, diversos estabelecimentos foram vistoriados. Ao todo, foram registrados quatro autos de notificação e um auto de infração para uma distribuidora flagrada aberta após o horário.

Durante todo o final de semana, a Guarda Municipal montou uma barreira sanitária nas imediações da Barragem do Igapó, Lago 2, e aterro. Várias pessoas foram orientadas a respeito das medidas de segurança e combate à pandemia. Uma pessoa foi flagrada sem utilizar a máscara de proteção, por isso foi lavrado um termo de constatação pelo flagrante do descumprimento do decreto municipal.

Demais ocorrências

A Guarda Municipal foi acionada para verificar uma denúncia de aglomeração nas escadarias do Zerão por volta das 23h de sexta-feira. Cerca de 80 pessoas foram dispersadas pelas equipes. No local, um homem foi flagrado conduzindo veículo alcoolizado. Diante do fato, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Aglomerações

Na tarde de sábado (15), um bar na região central foi flagrado com cerca de 120 pessoas após denúncia na central 153 da GM. Além da aglomeração, foi constatada falta de distanciamento entre as mesas. Diante da situação, os guardas municipais registraram o termo de constatação, bem como prestaram orientações à proprietário do estabelecimento.

No domingo (16), pela manhã, a Guarda Municipal atendeu uma denúncia de aglomeração por conta da realização de uma aula presencial uma faculdade particular localizada na região central. O fato foi constatado pela equipe que registrou o termo e prestou orientação.

Ainda na manhã de ontem, as equipes da GM atenderam uma denúncia de uma partida de futebol em um campo localizado no Conjunto Cafezal, zona sul. Devido à grande quantidade de pessoas no local, foi feita orientação por meio do áudio institucional.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.