Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A condecoração foi elaborada pela Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais

Os agentes Brun, Hanriete e Jeferson da Guarda Municipal de Londrina participaram da solenidade de lançamento da medalha de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), na cidade de São Paulo (SP), na noite da última segunda-feira (22), no auditório Franco Montoro, localizado no interior do prédio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A condecoração foi desenvolvida pela Frente Parlamentar em Defesa e Valorização das Guardas Municipais.

O Patamo é um curso intensivo de treinamento para patrulhamento tático para a composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), e acontece desde o ano de 2016. No mês de julho de 2021 aconteceu a formatura da sexta turma. Composto por 350 horas de treinamentos de técnicas e táticas que devem ser empregadas no cotidiano do serviço operacional, o treinamento é uma referência a nível nacional para as instituições Guardas Civis Municipais.

A Guarda Municipal de Londrina conta com seis agentes que conseguiram concluir este curso, dos quais três participaram da solenidade de recebimento da medalha na noite de ontem, junto a outros 95 medalhistas de diversas regiões do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Santa Cataria, Paraná e Maranhão.

Participaram da solenidade a deputada estadual Letícia Aguiar, que é idealizadora e presidente da Frente Parlamentar; comandantes de guardas municipais, policiais civis, entre outras autoridades e apoiadores.

Bruno Amaral / Defesa Social

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.