Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os cerca de 350 guardas passarão pelo segundo ciclo de capacitação da Defesa Social, que deve encerrar em outubro deste ano

Para melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, realizará na próxima segunda-feira (19), das 8h45 às 17h45, as aulas da primeira turma do "Estágio de Qualificação Profissional", na sede do Tiro de Guerra, localizado na Avenida Salgado Filho, 1.334.
 

As aulas da primeira turma prosseguem por duas semanas. Após o término deste grupo, outros 30 guardas vão iniciar as atividades. Ao todo, os 350 guardas municipais de Londrina devem participar do aperfeiçoamento, que totaliza 80 horas.
 

O supervisor de Aperfeiçoamento e Ensino da Guarda Municipal, Fernando Ferreira de Oliveira, explicou que a reciclagem é importante para manter os guardas municipais atualizados sobre as mudanças legais, procedimentos administrativos e trabalhos de campo. “Além de ser um momento para eles relembrarem alguns pontos e tirarem dúvidas sobre questões que surgem no dia a dia”, ressaltou.
 

Os guardas terão aulas teóricas e práticas sobre diversos assuntos como Direito Penal e Administrativo, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Defesa Civil, combate à incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, técnicas de abordagem e algemamento, segurança patrimonial, uso de tecnologias menos letais, polícia comunitária, educação ambiental, educação no trânsito, conduta de patrulhamento e armamento e tiro.
 

Os ministrantes do curso são guardas municipais especializados e habilitados para as aulas, técnicos da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), promotores públicos do Ministério Público do Paraná e membros da 2ª Vara Criminal de Londrina. Trata-se de uma obrigação legal, segundo o Decreto Federal n° 5.123, de 2004. Este é o segundo ciclo de capacitações. O primeiro foi finalizado em agosto de 2017.
Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.