Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alimentos ajudarão as famílias mais vulneráveis a atravessarem o período da pandemia do coronavírus

Para ajudar as famílias que mais precisam de alimentos nessa época de quarentena devido à pandemia do coronavírus, uma das maiores fabricantes de massas, biscoito e de pesquisas em inovação do trigo veio fortalecer os trabalhos feitos em Londrina e dar sua contribuição. Ontem (14), representantes da J.Macêdo entregaram cerca de 10 toneladas de alimentos para a Prefeitura de Londrina. A entrega aconteceu no Ginásio de Esportes Moringão, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315.

A partir de agora, todos os mantimentos dados para a Prefeitura serão recebidos no Ginásio e não mais no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche). Entre os alimentos doados pela holding estavam: sete toneladas de farinha de trigo Dona Benta em fardos com embalagens de um quilo cada, mais 2,15 toneladas de farinha de trigo Sol em pacotes de um quilo e de cinco quilos, além de 160 quilos de macarrão tipo borboleta (Farfalle), 40 quilos de macarrão tipo parafuso, 190 quilos de macarrão espaguete e 790 quilos de farinha de trigo integral Dona Benta.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, explicou que o prefeito Marcelo Belinati tem pedido para que as pessoas ajudarem os que estão passando por um momento de dificuldade devido à pandemia. Assim, surgiu a ideia de os representantes da CODEL procurarem as grandes empresas que estão instaladas em Londrina, como é o caso da Holding J.Macêdo, para buscarem ajuda.

“A CODEL entrou em contato com a equipe da J. Macêdo, que de pronto já nos concedeu os alimentos. Isso é muito importante para a nossa cidade, porque estamos vivendo um momento de crise no Brasil e em todos os lugares, e precisando da ajuda dos empresários locais. A J.Macêdo está aqui em Londrina e ainda vai crescer muito quando suas fábricas estiverem prontas. Então, com essa importante articulação, quem ganha é Londrina e as famílias que mais necessitam”, disse Ubiratan.

Os alimentos doados à Prefeitura de Londrina serão unidos em cestas básicas que serão doadas às famílias mais vulneráveis do município, conforme o cadastro feito pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os empresário e a população em geral que quiserem ajudar podem entrar em contato com a Assistência Social pelo 3378-0372 ou se direcionar ao Ginásio de Esportes Moringão, onde estão sendo recebidas as doações.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.