Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alimentos ajudarão as famílias mais vulneráveis a atravessarem o período da pandemia do coronavírus

Para ajudar as famílias que mais precisam de alimentos nessa época de quarentena devido à pandemia do coronavírus, uma das maiores fabricantes de massas, biscoito e de pesquisas em inovação do trigo veio fortalecer os trabalhos feitos em Londrina e dar sua contribuição. Ontem (14), representantes da J.Macêdo entregaram cerca de 10 toneladas de alimentos para a Prefeitura de Londrina. A entrega aconteceu no Ginásio de Esportes Moringão, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315.

A partir de agora, todos os mantimentos dados para a Prefeitura serão recebidos no Ginásio e não mais no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche). Entre os alimentos doados pela holding estavam: sete toneladas de farinha de trigo Dona Benta em fardos com embalagens de um quilo cada, mais 2,15 toneladas de farinha de trigo Sol em pacotes de um quilo e de cinco quilos, além de 160 quilos de macarrão tipo borboleta (Farfalle), 40 quilos de macarrão tipo parafuso, 190 quilos de macarrão espaguete e 790 quilos de farinha de trigo integral Dona Benta.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, explicou que o prefeito Marcelo Belinati tem pedido para que as pessoas ajudarem os que estão passando por um momento de dificuldade devido à pandemia. Assim, surgiu a ideia de os representantes da CODEL procurarem as grandes empresas que estão instaladas em Londrina, como é o caso da Holding J.Macêdo, para buscarem ajuda.

“A CODEL entrou em contato com a equipe da J. Macêdo, que de pronto já nos concedeu os alimentos. Isso é muito importante para a nossa cidade, porque estamos vivendo um momento de crise no Brasil e em todos os lugares, e precisando da ajuda dos empresários locais. A J.Macêdo está aqui em Londrina e ainda vai crescer muito quando suas fábricas estiverem prontas. Então, com essa importante articulação, quem ganha é Londrina e as famílias que mais necessitam”, disse Ubiratan.

Os alimentos doados à Prefeitura de Londrina serão unidos em cestas básicas que serão doadas às famílias mais vulneráveis do município, conforme o cadastro feito pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os empresário e a população em geral que quiserem ajudar podem entrar em contato com a Assistência Social pelo 3378-0372 ou se direcionar ao Ginásio de Esportes Moringão, onde estão sendo recebidas as doações.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios