Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com recursos previstos em orçamento e com a garantia de que o novo governador dará prioridade à saúde e à construção da unidade de saúde em Londrina, o Hospital da Zona Oeste finalmente deverá sair do papel em 2019. Quem garante é o deputado estadual Cobra Repórter.

“Já aprovamos na Assembleia o orçamento de 2019 com a verba necessária para o início das obras do hospital, é preciso apenas concluir o processo de doação do terreno da Pontifícia Universidade Católica (PUC) para o Estado, uma burocracia que já poderia ter sido resolvida”, ressalta o deputado.

O Hospital da Zona Oeste será construído em terreno que está sendo doado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). O terreno possui 88 mil metros quadrados e fica ao lado da instituição. O recurso previsto para o projeto arquitetônico é de R$ 1,5 milhão e toda a construção tem previsão de investimentos iniciais de R$ 30 milhões com a obra e equipamentos.

De acordo com o deputado, o novo hospital será regional e terá 150 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de Unidade de Cuidados Continuados (UCI).

“Conversei com o governador Ratinho Junior logo após a eleição e pedi a ele a prioridade para o Hospital da Zona Oeste devido a sua importância para Londrina e região. Os hospitais daqui estão sobrecarregados, com falta de leitos e vagas de UTI. Ele garantiu que vai dar prioridade e um de seus objetivos iniciais para a área da saúde é zerar a fila de cirurgias eletivas”, destaca Cobra Repórter.

O deputado ainda informa que o Hospital da Zona Oeste será de referência no atendimento à pessoa idosa.  “Estamos bastante otimistas para 2019, com novos projetos, um govenador com garra, vontade de trabalhar e bem preparado. Creio que o Paraná vai avançar muito em relação à saúde, que é a principal demanda da população. Espero para todos um 2019 cheio de novas conquistas”, finaliza.

Meire Bicudo/Asimp

Pontifícia Universidade Católica (PUC) - Foto: Jesu Campos/Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios