Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com recursos previstos em orçamento e com a garantia de que o novo governador dará prioridade à saúde e à construção da unidade de saúde em Londrina, o Hospital da Zona Oeste finalmente deverá sair do papel em 2019. Quem garante é o deputado estadual Cobra Repórter.

“Já aprovamos na Assembleia o orçamento de 2019 com a verba necessária para o início das obras do hospital, é preciso apenas concluir o processo de doação do terreno da Pontifícia Universidade Católica (PUC) para o Estado, uma burocracia que já poderia ter sido resolvida”, ressalta o deputado.

O Hospital da Zona Oeste será construído em terreno que está sendo doado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). O terreno possui 88 mil metros quadrados e fica ao lado da instituição. O recurso previsto para o projeto arquitetônico é de R$ 1,5 milhão e toda a construção tem previsão de investimentos iniciais de R$ 30 milhões com a obra e equipamentos.

De acordo com o deputado, o novo hospital será regional e terá 150 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de Unidade de Cuidados Continuados (UCI).

“Conversei com o governador Ratinho Junior logo após a eleição e pedi a ele a prioridade para o Hospital da Zona Oeste devido a sua importância para Londrina e região. Os hospitais daqui estão sobrecarregados, com falta de leitos e vagas de UTI. Ele garantiu que vai dar prioridade e um de seus objetivos iniciais para a área da saúde é zerar a fila de cirurgias eletivas”, destaca Cobra Repórter.

O deputado ainda informa que o Hospital da Zona Oeste será de referência no atendimento à pessoa idosa.  “Estamos bastante otimistas para 2019, com novos projetos, um govenador com garra, vontade de trabalhar e bem preparado. Creio que o Paraná vai avançar muito em relação à saúde, que é a principal demanda da população. Espero para todos um 2019 cheio de novas conquistas”, finaliza.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Pontifícia Universidade Católica (PUC) - Foto: Jesu Campos/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.