Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O recurso já foi pago e será utilizado para o tratamento de pacientes diagnosticados com a doença

O Hospital do Câncer de Londrina receberá, nesta sexta-feira (06), uma emenda parlamentar de R$ 1.000.000,00, destinada pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), para o custeio. O recurso já foi pago e será entregue pelo parlamentar, às 08h30, no hospital.

O valor será utilizado para custear o tratamento das pessoas diagnosticadas com câncer. “O câncer é uma doença devastadora que aterroriza milhares de famílias paranaenses. Tenho certeza que essa emenda parlamentar mudará a vida de muitas pessoas, ajudaremos a salvar vidas! ”, afirma Diego Garcia.

O deputado também já entregou R$ 250 mil em novos equipamentos hospitalares para o Hospital do Câncer no último ano. Entre eles estão oito monitores multiparâmetros, doze camas hospitalares tipo fawler elétricas e cinco laringoscópios.

Referência no país

O Instituto do Câncer é referência em todo o Brasil pela sua excelência em oncologia. Somente em 2017, o hospital realizou 821.092 atendimentos no Paraná, entre cirurgias, exames, consultas, internações, entre outros. A instituição recebe pessoas de mais de 200 municípios paranaenses.

Mariana Torres/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios