Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O recurso já foi pago e será utilizado para o tratamento de pacientes diagnosticados com a doença

O Hospital do Câncer de Londrina receberá, nesta sexta-feira (06), uma emenda parlamentar de R$ 1.000.000,00, destinada pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), para o custeio. O recurso já foi pago e será entregue pelo parlamentar, às 08h30, no hospital.

O valor será utilizado para custear o tratamento das pessoas diagnosticadas com câncer. “O câncer é uma doença devastadora que aterroriza milhares de famílias paranaenses. Tenho certeza que essa emenda parlamentar mudará a vida de muitas pessoas, ajudaremos a salvar vidas! ”, afirma Diego Garcia.

O deputado também já entregou R$ 250 mil em novos equipamentos hospitalares para o Hospital do Câncer no último ano. Entre eles estão oito monitores multiparâmetros, doze camas hospitalares tipo fawler elétricas e cinco laringoscópios.

Referência no país

O Instituto do Câncer é referência em todo o Brasil pela sua excelência em oncologia. Somente em 2017, o hospital realizou 821.092 atendimentos no Paraná, entre cirurgias, exames, consultas, internações, entre outros. A instituição recebe pessoas de mais de 200 municípios paranaenses.

Mariana Torres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.