Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Evangélico (HE) de Londrina foi beneficiado com duas emendas parlamentares para a aquisição de novos equipamentos. Os recursos foram destinados pelo deputado federal paranaense Diego Garcia (PHS), que fará a entrega simbólica dos valores hoje (28), às 13h30, no hospital.

A primeira emenda, de R$ 300 mil, já foi paga e proporcionará a compra de 30 camas hospitalares tipo fawler elétrica. O segundo recurso, no valor de R$ 150 mil, foi destinado por Diego Garcia neste ano e já foi empenhado pelo Ministério da Saúde. Assim que for pago, permitirá que o HE adquira novos equipamentos como monitor multiparâmetro, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo, cadeiras de rodas, aspirador de secreções elétrico, entre outros.

O parlamentar explica que o hospital, ao solicitar as emendas, buscava a substituição das camas e equipamentos já existentes, que são utilizados por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a aquisição dos novos materiais, que o hospital não possuía. "Com os novos equipamentos, o Hospital Evangélico poderá continuar prestando serviços de qualidade aos pacientes do SUS de Londrina e Norte do Paraná, assim como poderá oferecer novos tratamentos que antes não poderiam ser realizados", destaca Garcia. 

De acordo com os representantes do Hospital Evangélico, conforme consta na justificativa do pedido do recurso, as novas aquisições irão permitir a humanização da assistência e o tratamento adequado ao paciente internado. "Os pacientes acamados, dependentes ou com pouca mobilidade, serão beneficiados com a utilização das camas, pois será possível posicioná-los com segurança e agilidade, devido a presença de grades laterais que minimizam o risco de queda, e ainda, o acionamento elétrico proporcionará ao profissional menos esforço físico para a realização de suas atividades de rotina". 

Referência em atendimentos de emergência

Há 66 anos o hospital presta serviços de suma importância ao município de Londrina e demais cidades da 17ª Regional de Saúde do Paraná (25 municípios), atendendo pacientes encaminhados pelo SIATE e SAMU, por ser referência em atendimentos de urgência e emergência na região (112 mil pacientes/ano), presta assistência de alta complexidade (cardiovascular e neurológica) e é referência no atendimento a gestação de alto risco e credenciado para realização de transplantes. 

http://www.helondrina.org.br/hospital

Mariana Torres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.