Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unifil e Associação Nós do Poder Rosa promovem o “I Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher”, nesta quarta-feira, dia 30 de março, a partir das 19h30, no Teatro Universitário Filadélfia - Av. Juscelino Kubitschek, 1626, em Londrina - PR.

Em pauta, as práticas de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher e seu núcleo famíliar: experiências desenvolvidas pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e pela Sociedade Civil Organizada.

Objetivo: discutir e apresentar as práticas vivenciadas pelas políticas amplas e articuladas, que buscam a redução da complexidade de todas as causas que digam respeito ao enfrentamento à violência doméstica contra a Mulher, incluindo também a criança e o adolescente, promovendo a proteção da unidade familiar.

Buscando o alinhamento das ações conjuntas para esse desafio crescente social, entendendo que todas as formas de violência devem ser enfrentadas com persistência e resistência, e com o desenvolvimento de uma cultura de paz, teremos a construção de uma cidadania igualitária.

Participantes do Seminário:

Thaise Castanho da Silva – Coordenadora de Curso da Unifil;

Érica Chagas - Presidente da Associação Nos do Poder Rosa;

Luciana Sato Massa - Primeira-dama do Estado do Paraná;

Zilda Romero - ex-Juíza do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher;

Ronaldo Costa Braga - 30ª Promotoria - Ministério Público do Paraná;

Liange Doy Fernandes - Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres;

Profª Sônia Gimenez – Vice-presidente da Comissão de defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Londrina.

Público-alvo: alunos da Unifil, dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Estética, e Educação Física, Rede de Serviços de Enfrentamento à Violência Doméstica, Segurança Pública, Conselheiros Tutelares, Conselhos Municipais e Estaduais, e a Sociedade Civil Organizada.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a quarta, dia 30, pela plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/i-seminario-de-enfrentamento-a-violencia-domestica-contra-a-mulher__1527584

Érica Chagas, presidente do Nós do Poder Rosa, destaca: “É importante podermos contar com a participantes de diversas autoridades, especialmente a primeira-dama do Paraná, que vem prestigiar este primeiro seminário em Londrina”.

Aparecido Benatti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.