Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O passeio possibilitará que conheçam espécies de orquídeas e também as que são multiplicadas in vitro

Na próxima segunda-feira (20), cerca de 30 idosos que frequentam os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Leste e Oeste, participarão da Programação Cultural que a Secretaria Municipal do Idoso promove por meio de parcerias todos os meses. O passeio será no Orquidário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e terá início às 13h, no Ponto do Restaurante Universitário.

O passeio será conduzido pelo professor do Departamento de Agronomia (CCA) e coordenador do Laboratório de Fitotecnia, Ricardo Tadeu de Faria. A assistente social, Rosely Sonoda Gomes e uma estagiária de Serviço Social acompanharão o grupo. O passeio possibilitará que os idosos conheçam as espécies de orquídeas e também aquelas que são multiplicadas in vitro.

De acordo com a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, o objetivo dessas atividades fora dos Centros de Convivência é apresentar as pessoas idosas a espaços importantes do município, como a UEL.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Nadia Oliveira de Moura, os passeios ao ar livre são muito apreciados pelas pessoas idosas e tem uma grande procura pelas vagas. “Os idosos que frequentam os Centros de Convivência gostam de atividades culturais e passeios que proporcionam além do lazer, socialização, novas experiências e aprendizado”, contou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.