Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na programão consta uma apresentação do Projeto Vivenciando a Música na Terceira Idade, que proporcionará um baile, hoje (4)

A Secretaria Municipal do Idoso, realiza, na tarde desta terça-feira (4), às 14 horas, uma confraternização dos idosos para encerramento das atividades do ano de 2018. A ação vai acontecer na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), que fica na Rua dos Funcionários, 363, no Jardim Mediterrâneo.

Podem participar idosos dos grupos e Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), ou qualquer pessoa que tenha 60 anos ou mais. Para a confraternização, é solicitado que cada idoso leve um pequeno prato de doce ou salgado e a bebida será fornecida pela Secretaria.

Na programação está prevista uma apresentação do Projeto Vivenciando a Música na Terceira Idade, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o qual proporcionará um baile aos participantes. O projeto permite ainda a participação dos idosos com dança e canto, junto aos músicos da banda.

A secretária municipal da pasta, Andrea Ramondini Danelon, contou que os bailes eram um pedido dos próprios idosos e foram realizados nesta gestão. Segundo ela, a confraternização é um momento para coroar as atividades realizadas pelos CCIs durante o ano, além de possibilitar o encontro entre todos os participantes dos grupos atendidos e referenciados pela Secretaria.

O gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Cleir Brandão, agradeceu a parceria com a AFML, na cessão do espaço para a realização do baile, e lembrou que os CCIs leste e oeste entram em recesso a partir do dia 14 de dezembro, voltando às atividades no dia 1º de fevereiro de 2019.

Além dos CCIS das regiões leste e oeste, um outro, na região norte, será entregue no dia 10 de dezembro. Cada centro realiza uma média de 1.500 a 2.000 atendimentos por mês, das 8 às 17 horas. Os CCIs têm como objetivo principal prevenir situações de risco e violação dos direitos da pessoa idosa, além de ampliar a cidadania e a divulgação dos direitos deste público.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.