Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo de 35 pessoas vai conhecer o espaço que conta com dez casas de vegetação e laboratório de cultura de tecidos

A fim de realizar uma atividade diferenciada com os idosos que frequentam o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste e Oeste (CCIs), a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) vai levar 35 pessoas com mais de 60 anos para conhecer o Orquidário da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O passeio acontecerá nesta terça-feira (16), às 14 horas, na sede do orquidário, na Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445 Km. O ponto de encontro é o Restaurante Universitário (RU), onde os visitantes devem comparecer às 13h15.

Foram abertas 10 vagas para os participantes do CCI Oeste, outras 10 para os do CCI Leste e 15 vagas para os integrantes dos grupos de convivência.  Durante o passeio, os idosos conhecerão o espaço que contém 245 espécies diferentes de orquídeas, distribuídas em 89 gêneros distintos, o que totaliza mais de 4 mil plantas.

De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, o passeio é uma oportunidade de aprofundar vínculos comunitários e de amizade. “A visita é fruto de uma parceria com a universidade que possibilita o conhecimento nas dependências do Orquidário, o que representa uma oportunidade muito bacana porque muitos gostam de plantas e de lidar com a natureza. Além disso, o passeio é um momento de lazer que fortalece a amizade e os vínculos comunitários entre os idosos, além de ser uma programação cultural diferenciada”, contou.

O Orquidário da UEL conta com dez casas de vegetação, que ao todo ocupam uma área com cerca de 1.000 metros quadrados e um laboratório de cultura de tecidos, onde são realizados estudos de micropropagação e criopreservação de diversas espécies de orquídeas. Ele está aberto para visitação toda sexta-feira, das 8h30 às 15h30. Aqueles que desejarem agendar um horário devem entrar em contato com o Laboratório de Fitotecnia, do Departamento de Agronomia da UEL, pelo (43) 3371-4224 ou através do e-mail orquidariouel@gmail.com.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.