Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo desfrutará das atividades artísticas, de lazer e educativas, que serão disponibilizadas para toda a população neste sábado (22), das 7 às 17 horas

Oitenta idosos atendidos nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) vão participar do Dia Mundial sem Carro, celebrado neste sábado (22). Em Londrina a comemoração acontecerá na Avenida Higienópolis, entre a Juscelino Kubitschek e a Rua Sergipe, com a realização de diversas atividades artísticas, de lazer e educativas disponibilizadas para toda a população, das 7 às 17 horas.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, dois ônibus cedidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) sairão dos CCIs leste e oeste, às 8h30, com retorno previsto às 12 horas. Os grupos de convivência referenciados pela Secretaria também foram convidados a participar das atividades.

Ao chegar no local, os participantes visitarão o estande da secretaria, onde os servidores estarão passando informações sobre as atividades realizadas nos CCIs e sobre a grade de serviços oferecida pela pasta, como oficinas e passeios. Na ocasião, também será divulgada a realização do Baile do Idoso, que acontecerá no dia 20 de outubro, às 14 horas, na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML).

Às 9 horas, o grupo irá assistir uma apresentação musical do servidor Cleir Brandão, que apresentará canções sertanejas e de outros gêneros, principalmente àquelas que têm significado para os idosos e remetem à memória deles. Na sequência, o roteiro inclui a presença no show gratuito do renomado violinista brasileiro Roney Marczak, o Quarteto Descobertas e convidados, das 10 às 12 horas.

Segundo o gerente Cleir Brandão, o passeio possibilitará que os idosos desfrutem de momentos de lazer, de socialização e que recebam informações educativas, referentes à Semana do Trânsito. “Tudo isso é importante para que eles possam ter mais qualidade de vida”, ressaltou.

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro é uma data internacional voltada ao incentivo a novas práticas de locomoção e à reflexão sobre o uso excessivo dos automotores. Em Londrina, o local onde acontecerão as atividades será interditado das 7 às 17 horas, entregando aos pedestres o espaço tradicionalmente ocupado pelos veículos.

A Semana Nacional do Trânsito, organizada em Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), prossegue até o dia 25, com diversas atividades. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no site da companhia http://cmtu.londrina.pr.gov.br/.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.