Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo desfrutará das atividades artísticas, de lazer e educativas, que serão disponibilizadas para toda a população neste sábado (22), das 7 às 17 horas

Oitenta idosos atendidos nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) vão participar do Dia Mundial sem Carro, celebrado neste sábado (22). Em Londrina a comemoração acontecerá na Avenida Higienópolis, entre a Juscelino Kubitschek e a Rua Sergipe, com a realização de diversas atividades artísticas, de lazer e educativas disponibilizadas para toda a população, das 7 às 17 horas.

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, dois ônibus cedidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) sairão dos CCIs leste e oeste, às 8h30, com retorno previsto às 12 horas. Os grupos de convivência referenciados pela Secretaria também foram convidados a participar das atividades.

Ao chegar no local, os participantes visitarão o estande da secretaria, onde os servidores estarão passando informações sobre as atividades realizadas nos CCIs e sobre a grade de serviços oferecida pela pasta, como oficinas e passeios. Na ocasião, também será divulgada a realização do Baile do Idoso, que acontecerá no dia 20 de outubro, às 14 horas, na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML).

Às 9 horas, o grupo irá assistir uma apresentação musical do servidor Cleir Brandão, que apresentará canções sertanejas e de outros gêneros, principalmente àquelas que têm significado para os idosos e remetem à memória deles. Na sequência, o roteiro inclui a presença no show gratuito do renomado violinista brasileiro Roney Marczak, o Quarteto Descobertas e convidados, das 10 às 12 horas.

Segundo o gerente Cleir Brandão, o passeio possibilitará que os idosos desfrutem de momentos de lazer, de socialização e que recebam informações educativas, referentes à Semana do Trânsito. “Tudo isso é importante para que eles possam ter mais qualidade de vida”, ressaltou.

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro é uma data internacional voltada ao incentivo a novas práticas de locomoção e à reflexão sobre o uso excessivo dos automotores. Em Londrina, o local onde acontecerão as atividades será interditado das 7 às 17 horas, entregando aos pedestres o espaço tradicionalmente ocupado pelos veículos.

A Semana Nacional do Trânsito, organizada em Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), prossegue até o dia 25, com diversas atividades. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no site da companhia http://cmtu.londrina.pr.gov.br/.

Dayane Albuquerque/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios