Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e voltada às pessoas com 60 anos ou mais; no repertório, música popular brasileira

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI) Oeste promove uma Tarde Musical, amanhã (11), às 14 horas, com o músico Cleir Brandão, que também é servidor e gerente de Atenção à Pessoa Idosa. A atividade é gratuita e para participar não é necessário fazer inscrição, basta ter 60 anos ou mais.

Segundo Brandão, a Tarde Musical será um momento de lazer, integração e socialização para os idosos. O objetivo é fortalecer os vínculos dos participantes e proporcionar alegria ao grupo. “Será feita uma roda musical, onde trarei um repertório eclético da música popular brasileira, incluindo samba, música sertaneja, que passam mensagens positivas, como sobre a amizade”, adiantou.

Cleir ressaltou ainda que a iniciativa será oportuna para os idosos conhecerem um pouco mais do trabalho realizado no CCI, já que, durante a atividade, eles terão acesso àprogramação completa. “Também será um momento para que os idosos possam se manifestar, falar de seus sentimentos, contar as suas histórias e quais são suas referências musicais”, disse.

A ação terá aproximadamente uma hora de duração e faz parte do grupo Qualidade de vida e Cidadania, que promove encontros semanais, sempre com temas voltados à saúde, cidadania e bem-estar desta população. O grupo conta com parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que disponibiliza profissionais como médicos, psicólogos e educadores físicos, para dar orientações aos idosos.

O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. O telefone do local é o (43) 3375-0334 e o atendimento é segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Sobre os CCIs

Atualmente, Londrina conta com dois centros de convivência, nas regiões leste e oeste, e outro que está em fase final de construção na região norte. Cada centro realiza uma média de 1.500 a 2.000 atendimentos por mês, das 8 às 17 horas. Os CCIs têm como objetivo principal prevenir situações de risco social e promover cidadania e melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.