Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizado gratuitamente e de forma virtual, curso tem o objetivo de sensibilizar a população sobre o consumo e produção conscientes e sustentáveis

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), está ofertando, gratuitamente, a Oficina sobre Sustentabilidade para Idosos. Voltado para pessoas acima de 60 anos de idade, o curso será realizado integralmente em ambiente virtual e inicia no dia 19 de março, às 16h40.

A atividade será composta por cinco encontros on-line, realizados quinzenalmente, às sextas-feiras, até o mês de maio. Ela será ministrada pela professora da UTFPR, Tatiane Cristina Dal Bosco, com apoio dos alunos do curso de Engenharia Ambiental e Química. As inscrições devem ser feitas pelos telefones dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs): 3375-0307 (CCI Leste); 3375-0334 (CCI Oeste); e 3375-0090 (CCI Norte), de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. Foram disponibilizadas 25 vagas.

Durante a oficina, os idosos vão aprender como aproveitar alimentos e confeccionar os seguintes itens: vaso decorativo com lata de leite ninho, porta-controle com caixa de leite, porta-treco de garrafa pet e uma carteira com caixa de leite.

O objetivo da capacitação é desenvolver a sensibilização da comunidade externa à UTFPR quanto à Coleta Seletiva Solidária, consumo e produção conscientes e sustentáveis. Para tanto, serão abordadas estratégias virtuais e orientações visando à melhoria da qualidade do gerenciamento de resíduos sólidos, reaproveitamento de resíduos e qualidade de vida da comunidade. A atividade também visa contribuir com a formação de grupos de idosos, orientando-os e sensibilizando-os quanto à importância de cada um fazer a sua parte para a segregação correta dos resíduos, consumo sustentável, reciclagem e combate a doenças como a dengue.

A gerente de articulação comunitária da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), Rosely Sonoda Gomes, ressaltou a importância do desenvolvimento de atividades virtuais, que contribuam e oportunizem momentos para descontração e socialização para as pessoas idosas. “Esta experiência oportuniza rever as pessoas queridas, mesmo que virtualmente, visto que é vital observar as orientações em relação ao isolamento social neste momento crítico que estamos vivendo. Dessa forma, é muito importante oferecer algo novo, que possa ser realizado em casa e que ajude a comunidade nesse período de pandemia”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.